Ministro conhece projeto para 2014

Luiz Barreto, Ministro do Turismo, esteve no Morumbi nesta sexta-feira e conheceu os detalhes do projeto de Ruy Ohtake

Fonte Site Oficial
O estádio do Morumbi (SP) já deu início ao processo de adequação às exigências da Federação Internacional de Futebol (FIFA) para a Copa do Mundo de 2014.
O projeto de reforma foi apresentado nesta sexta-feira (28) ao ministro do Turismo, Luiz Barretto, pelo presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, e pelo arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelas obras.
"Eu, como são-paulino, espero que esse projeto viabilize o Morumbi para receber a Copa do Mundo em 2014,", disse o ministro, lembrando que a escolha cabe exclusivamente à FIFA.
A ida de Barretto ao estádio faz parte do roteiro de visitas aos projetos de reforma dos estádios brasileiros nas 18 cidades candidatas à sede do mundial de futebol.
A primeira fase das obras deve ser concluída em março de 2009. Ela prevê a substituição dos 20 mil assentos atuais por modelos ergométricos, nas cores do time paulistano: branco, vermelho e preto. Está prevista também a reforma de quatro banheiros e a cobertura das arquibancadas do andar térreo por uma estrutura de policarbonato.
Essa etapa será financiada por uma administradora de cartão de crédito, que em contrapartida terá o direito de comercializar 20 mil ingressos a cada jogo realizado no Morumbi durante os próximos três anos.
A segunda fase, mais arrojada, prevê a cobertura total das arquibancadas superiores e a construção de um estacionamento subterrâneo com 3,2 mil vagas na praça em frente ao estádio. O estacionamento deverá ser integrado à Linha 4 do metrô por um corredor exclusivo de ônibus e será coberto por uma área verde de 25 mil metros quadrados.
Todas as intervenções preservam as linhas originais do estádio, que foi projetado pelo arquiteto Vilanova Artigas nos anos 1950.
Tanto a reforma quanto a interligação dependem de acordo entre a prefeitura e o governo do estado. A diretoria jurídica do São Paulo Futebol Clube prepara um projeto de financiamento privado para essas obras.
Avalie esta notícia: 2 7
VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net