O ‘Maestro’ possui vínculo com o Tricolor até setembro de 2017. E, atualmente, recebe R$ 300 mil mensais, sem reajustes, desde sua contratação. Especula-se que o São Paulo ofereceu valor próximo a R$ 400 mil mensais.
O clube admite a oferta e a recusa. E, ainda, diz que o valor ofertado é ligeiramente superior a R$ 400 mil mensais. A diretoria continua negociando e agora reavalia o teto salarial para preparar uma nova proposta. Dentro da cúpula, admite-se subir o teto salarial atual e fazer de Ganso o atleta mais bem pago do elenco. Desde que demonstre desejo de permanecer.

Os rumores de bastidor dão conta que Ganso deseja ficar no São Paulo. Diferentemente do que aconteceu no ano passado, o estafe do meio campista reconhece que o clube tem mantido conversas frequentes sobre a renovação contratual desde o início de ano. E, atualmente, o jogador não considera a hipótese de se transferir para os Estados Unidos ou para o Oriente para alcançar objetivos financeiros. Agora o objetivo é seguir no Brasil ou se transferir para um clube grande da Europa para conquistar objetivos esportivos.

Sem reajustes desde sua chegada ao Tricolor, Ganso, se distanciou do teto salarial. Hoje, Diego Lugano, Wesley, Michel Bastos, Alan Kardec e Jonathan Calleri recebem mais do que o camisa 10.

Porém, a diretoria do clube ressalta que tem um limite financeiro e também não poderá propor salário tão acima daqueles que hoje têm os maiores vencimentos do elenco. Com contrato até setembro de 2017, o ‘Maestro’ poderá assinar pré-contrato com outro clube em março do ano que vem para sair do São Paulo de graça, se o vínculo não for renovado.
Aos 26 anos, o jogador, vive em 2016, sua melhor fase desde que saiu do Santos, em outubro de 2012. Em 15 jogos, neste ano, o meio campista tem seis gols marcados e duas assistências. Esta marca contabiliza participação em 50% dos 16 gols marcados pelo time. Nos últimos cinco jogos, foram cinco gols marcados igualando a marca de Toninho Guerreiro, em 1972.
As estatísticas demonstram a importância do jogador. Porém, o clube tem seus limites.
E ai, torcedor, se coubesse a você negociar; quanto pagaria para manter o jogador no clube?