A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai pedir auxílio da TV Globo para tentar diminuir o custo para a utilização do recurso de vídeo que servirá, inicialmente como teste, para auxiliar a arbitragem em lances duvidosos durante as partidas.
Cotação feita pela entidade com equipamentos e profissionais habilitados para operá-los estimou que o gasto caso a confederação terceirize o serviço contratando diretamente empresas do ramo fique em torno de R$ 15 milhões por ano — R$ 400 mil por cada uma das 38 rodadas da Série A.
A ideia é que as imagens geradas pela TV para a transmissão do jogo possam ser usadas pelo árbitro de vídeo que ficará fora de campo analisando possíveis erros. Desta forma, a CBF economizaria com a colocação de câmeras e de equipamentos de edição, por exemplo.
A entidade quer usar o vídeo a partir de agosto de 2016, somente na Série A, mas ainda não tem a liberação da Fifa, que fará por pelo menos cinco meses, a partir de agora, pré-testes em laboratório e treinamento de profissionais.
A aprovação para os testes ocorreu no sábado (5), em Cardiff, no País de Gales, em reunião da Ifab (International Football Association Board), entidade que regulamente as leis do futebol.
Para diminuir custo de R$ 15 milhões, CBF vai pedir ajuda da Globo para vídeo que auxilia arbitragem
Por Marcel Rizzo
Fonte Painel FC
7 de Março de 2016
Avalie esta notícia:
3
12
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo