O São Paulo deve ter nesta terça-feira às 20h30, contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, mais uma luta contra o possível prejuízo de atuar como mandante em um Pacaembu vazio. Com a expectativa de pouca presença de torcida, a partida deve aumentar o rombo financeiro que chega a R$ 68,6 mil no acumulado dos três primeiros jogos.
A última partida no local, quarta-feira passada, contra o Novorizontino, é a grande responsável por colocar o clube no vermelho. A presença de apenas 3,4 mil pagantes, o menor público como mandante em oito anos, fez a equipe ter um prejuízo de R$ 101 mil.
O Morumbi em reforma pela troca do gramado e depois alugado para o show da banda inglesa Rolling Stones vai fazer o time entrar em campo sete vezes no Pacaembu. O jogo com o Mogi Mirim é o penúltimo da sequência. No sábado será a despedida, contra o São Bernardo.
Até agora a bilheteria nessas partidas só foi marcante nos dois compromissos pela Copa Libertadores. Pelo Estadual, a maior presença de público foi de apenas 7,5 mil torcedores contra o Rio Claro, partida da reestreia de Lugano.
Na estreia como mandante em 2016 o clube teve problemas com os ingressos antes do jogo com Água Santa, no sábado de carnaval. Uma pane no sistema de venda de ingressos formou grandes filas. Para evitar tumultos, a Polícia Militar pediu que a aglomeração fosse desfeita e, para atender a ordem, funcionários da bilheteria chegaram a doar entradas. O jogo teve 7,2 mil pagantes e lucro de R$ 6 mil.
A pouca presença da torcida não tem ajudado o São Paulo a arrecadar o suficiente para abater as despesas fixas das partidas. A cada jogo noturno, como o de hoje, 15% da renda é destinada ao pagamento do aluguel do estádio, fora taxas pagas à Federação Paulista de Futebol (FPF), custo com o policiamento e gastos com o antidoping.
"A falta do Morumbi tem atrapalhado. A identificação que a torcida tem com o nosso estádio é diferente. Esperamos que a torcida apareça e apoie mais", disse o zagueiro Rodrigo Caio.
O jogador é uma das quatro novidades para a partida, ao substituir Lugano. Também deixam a formação titular Wesley, Ganso e Michel, que sofreo uma lesão na coxa direita na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no último sábado.
O técnico Edgardo Bauza definiu a escalação em atividade tática na manhã de segunda-feira com as entradas também de Centurión, Rogério e Carlinhos. O trio vai cuidar da armação de jogadas, com Calleri à frente como atacante.
O time do interior joga por um empate para sair da zona de rebaixamento e no último jogo foi goleado por 4 a 1 pelo Santos, também no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X MOGI MIRIM
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Rogério e Carlinhos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.
MOGI MIRIM: Daniel; Wendel, Renato Santos, Paulão e Bruno Costa; Gabriel Dias, Bruninho, Keké e Lulinha; Roni e Léo Arthur. Técnico: Toninho Cecílio.
Juiz: Salim Chavez
Local: Pacaembu
Horário: 20h30
Na TV: Pay-per-view
São Paulo desafia o Mogi Mirim e o prejuízo financeiro no Pacaembu
Time tem atraído poucos torcedores como mandante no Paulista
Fonte Estadão
1 de Março de 2016
Avalie esta notícia:
1
7
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo