São Paulo fez mau negócio, diz Esporte Interativo

Fonte Folha de S. Paulo
O vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro
Fundador e atual vice de conteúdo esportivo do Esporte Interativo, Edgar Diniz afirma que o São Paulo fez um mau negócio ao fechar acordo com a Globo pelos direitos de transmissão do Brasileiro em TV fechada de 2019 a 2023.
Diniz disse à Folha que o clube se colocou em situação desfavorável para negociar direitos de TV aberta.
"A Globo vai negociar os direitos de TV aberta com o São Paulo nos termos que quiser, podendo oferecer valores inferiores aos que já estavam na mesa. O clube ficou nas piores condições possíveis de negociação", avalia.
Nas negociações, o clube paulista inicialmente rechaçou oferta da Globo de R$ 1,1 bilhão —cerca de R$ 100 milhões pela TV fechada.
Então, após considerar a oferta do Esporte Interativo (EI), aceitou contraproposta da Globo no valor de R$ 500 milhões só pela TV por assinatura, a serem divididos proporcionalmente entre os 20 clubes da Série A do Brasileiro, mais R$ 60 milhões de luvas para o clube.
"Se o São Paulo tivesse aceitado a oferta de R$ 1 bilhão em aberta e deixado a negociação de TV fechada para depois, estaria em situação muito melhor. Mas, ao vender os direitos em que havia concorrência, ainda que sem intenção, deixou uma bomba-relógio para o próximo presidente", conclui Diniz.
O EI fez oferta de R$ 550 milhões anuais pelos direitos da TV fechada, a serem divididos proporcionalmente pelos clubes que assinarem. Santos e Coritiba já aceitaram a proposta, e times como Atlético-PR e Inter também negociam com o canal.
Procurada pela Folha, a Globo disse que não comentará o assunto. Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol do São Paulo, não respondeu às tentativas de contato da reportagem.
Avalie esta notícia: 48 16
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net