O vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro
Fundador e atual vice de conteúdo esportivo do Esporte Interativo, Edgar Diniz afirma que o São Paulo fez um mau negócio ao fechar acordo com a Globo pelos direitos de transmissão do Brasileiro em TV fechada de 2019 a 2023.
Diniz disse à Folha que o clube se colocou em situação desfavorável para negociar direitos de TV aberta.
"A Globo vai negociar os direitos de TV aberta com o São Paulo nos termos que quiser, podendo oferecer valores inferiores aos que já estavam na mesa. O clube ficou nas piores condições possíveis de negociação", avalia.
Nas negociações, o clube paulista inicialmente rechaçou oferta da Globo de R$ 1,1 bilhão —cerca de R$ 100 milhões pela TV fechada.
Então, após considerar a oferta do Esporte Interativo (EI), aceitou contraproposta da Globo no valor de R$ 500 milhões só pela TV por assinatura, a serem divididos proporcionalmente entre os 20 clubes da Série A do Brasileiro, mais R$ 60 milhões de luvas para o clube.
"Se o São Paulo tivesse aceitado a oferta de R$ 1 bilhão em aberta e deixado a negociação de TV fechada para depois, estaria em situação muito melhor. Mas, ao vender os direitos em que havia concorrência, ainda que sem intenção, deixou uma bomba-relógio para o próximo presidente", conclui Diniz.
O EI fez oferta de R$ 550 milhões anuais pelos direitos da TV fechada, a serem divididos proporcionalmente pelos clubes que assinarem. Santos e Coritiba já aceitaram a proposta, e times como Atlético-PR e Inter também negociam com o canal.
Procurada pela Folha, a Globo disse que não comentará o assunto. Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol do São Paulo, não respondeu às tentativas de contato da reportagem.
São Paulo fez mau negócio, diz Esporte Interativo
Fonte Folha de S. Paulo
29 de Fevereiro de 2016
Avalie esta notícia:
48
16
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo