Bilheteria contra o Novorizontino dá prejuízo de R$ 101 mil ao São Paulo

Os 3,3 mil pagantes que estiveram no Pacaembu na quarta-feira não ajudaram no pagamento das despesas do jogo

Fonte Ig Esportes
Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo jogou em um Pacaembu praticamente vazio
A pouca presença de público no jogo contra o Novorizontino, na última quarta-feira, no Pacaembu, rendeu ao São Paulo um prejuízo de R$ 101,4 mil. Segundo o boletim financeiro divulgado nesta sexta-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a presença de apenas 3,3 mil pagantes não cobriu as despesas do jogo e ainda vai fazer o clube do Morumbi ter gastos extras.
De acordo com o documento da FPF, a partida teve a renda bruta de R$ 150,2 mil para um total de despesas de R$ 251,6 mil. Entre os custos estão gastos com policiamento, antidoping, funcionário e aluguel do estádio, que tem um taxa fixada para partidas noturnas em 15% da renda total. O São Paulo jogou no Pacaembu por estar com o gramado do Morumbi em reforma e por na mesma noite o estádio receber o show da banda Rolling Stones.
Até agora, no Campeonato Paulista a equipe teve bilheterias pouco rentáveis no Pacaembu. No primeiro jogo no estádio municipal, contra o Água Santa, o lucro foi de apenas R$ 6 mil para um público de R$ 7,2 mil pessoas em um sábado de carnaval. Nem mesmo a reestreia de Lugano, contra o Rio Claro, no último domingo, cativou a presença da torcida. Os 7,5 mil pagantes renderam ao São Paulo um lucro de R$ 26,6 mil.
O público foi o menor do São Paulo como mandante nos últimos oito anos. A última bilheteria mais baixa que a registrada na quarta foi em agosto de 2008, quando o time recebeu no Morumbi o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana. O confronto acabou empatado sem gols e nos pênaltis a equipe visitante levou a melhor e garantiu a vaga.
Avalie esta notícia: 3 14
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net