Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
O jovem Lyanco segue nesta sexta-feira (26) segue para a Europa em busca de um sonho: jogar pela seleção. O jogador são-paulino foi convocado para defender a Sérvia Sub-21, que fará um amistoso contra a Espanha no próximo dia 2 de março, no Velho Continente. Antes de encarar os espanhóis, o zagueiro tricolor terá um período de treinos com os novos companheiros para se preparar de olho no embate com a 'Fúria'.
"Estou muito ansioso. Não vejo a hora de chegar lá. E vou ter que me desdobrar, porque é uma língua muito diferente e não estou acostumado (risos). Quero aprender o idioma com o tempo, mas acredito que será engraçado tentar me comunicar com o pessoal. Estou muito ansioso, porque a Seleção da Sérvia abriu as portas e me deu muito respaldo", afirmou o defensor, que também valorizou a oportunidade de enfrentar um renomado adversário.
"E jogar contra a Espanha tem um peso enorme. Sempre treinei sério e me dediquei bastante para aproveitar este momento. Felizmente surgiu a oportunidade, e agora quero aproveitar da melhor maneira possível", acrescentou Lyanco, que chegou ao Tricolor no início de 2015 e, após se destacar na base, foi promovido ao profissional pelo técnico Juan Carlos Osório.
Aos 19 anos de idade, o marcador acumula 11 jogos pelo time principal do São Paulo, sendo seis como titular. De acordo com o próprio jogador, que foi revelado pelo Botafogo e teve parte de sua formação concluída no CFA Laudo Natel, em Cotia, a oportunidade de defender a seleção servia trará ainda mais experiência para reforçar a sua trajetória no Tricolor.
"Quero aproveitar ao máximo essa experiência e aprender um pouco mais sobre o estilo de jogo europeu. Acredito que posso amadurecer bastante com esta oportunidade e, sem dúvida, isso ajudará na minha formação. Esta convocação tem tudo para trazer coisas boas e me fazer evoluir ainda mais na carreira. Espero crescer mais como jogador e voltar mais confiante ao São Paulo", finalizou Lyanco Vojnovic que nasceu em Vitória-ES, mas é neto de iugoslavos - país que após a sua dissolução gerou a Sérvia.
Lyanco segue para defender a Sérvia diante da Espanha
Zagueiro são-paulino foi convocado para defender a seleção europeia Sub-21, que fará um amistoso com a ‘Fúria’
Fonte Site Oficial
26 de Fevereiro de 2016
Avalie esta notícia:
34
1
VEJA TAMBÉM
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO AMPLIA CONTRA O GALO
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO ABRE O PLACAR
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques
- DESFALQUE NO RIVAL? Abel Ferreira é suspenso e pode ficar fora do Choque-Rei contra o São Paulo