Michel Bastos foi alvo de protestos na partida de quarta-feira (Foto: Mauro Horita/Agif/Estadão Conteúdo)
Alvo de protestos da torcida organizada do São Paulo, Michel Bastos voltou a ser titular nesta quarta-feira, jogou os 90 minutos e ainda fez um dos gols na vitória do Tricolor Paulista por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no Pacaembu. Chefe de reportagem do SporTV em São Paulo, Carlos Cereto elogiou a coragem do jogador, que cobrou o pênalti para abrir o placar em um cenário de muita pressão - a cada toque na bola, ele ouvia apitos.
- Tem que ter nervos de aço, no caso do Michel Bastos, para não se deixar atingir pela vaia da torcida e ele não se deixou atingir e foi, inclusive, muito corajoso ao pegar a bola para bater o pênalti. Fez o gol e fez uma boa partida - considerou, no "Redação SporTV".
A atitude dos torcedores que usaram apitos para protestar contra o jogador foi criticada pelo jornalista. Cereto até concorda com alguns tipos de manifestações, mas a atitude durante a partida foi vista como prejudicial não apenas ao jogador, mas ao time.
- Toda vez que ele pegava na bola sofria um "apitaço" da organizada, o que na minha opinião é uma tremenda burrice. Ia usar a palavra falta de inteligência, mas é burrice mesmo. Como a torcida vai no campo para vaiar o jogador? Vaiar o jogador do próprio time é jogar contra o próprio time. A torcida tem o direito de se manifestar antes, depois do jogo, desde que não haja violência. Achei válido o manifesto do último jogo (relembre) porque foi pacífico. Agora, dentro do jogo, com a bola rolando, apitar como se tivesse vaiando o jogador? - questionou.
Michel Bastos abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo e Rodrigo Caio ampliou a vantagem aos
36 da etapa final. O Tricolor volta a jogar no próximo sábado, às 19h30, quando encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli.
Jornalista elogia coragem de Michel Bastos: "Tem que ter nervos de aço"
Cereto destaca postura do jogador do São Paulo e opção de cobrar pênalti diante do Novorizontino e critica
Fonte SporTV
25 de Fevereiro de 2016
Avalie esta notícia:
30
14
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo