São Paulo fala em fim dos privilégios de Corinthians e Flamengo

Fonte Blog do Jorge Nicola
“Fizemos um bem ao futebol brasileiro. Todos os clubes da Série A têm motivo para estar em festa, menos Corinthians e Flamengo”. A frase é do vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, e se refere ao acordo aprovado na noite desta terça-feira pelo Conselho Deliberativo do clube com a Globo para a transmissão em TV fechada do Brasileirão de 2019 a 2024.
A euforia está ligada ao novo modelo de divisão das cotas: a Globo prometeu desembolsar R$ 500 milhões - e não mais R$ 98 milhões, como queria no início das tratativas - de maneira bem parecida ao que se pratica no Campeonato Inglês. Ou seja, 40% da bolada são divididos de maneira igual entre todos os clubes da Série A, 30% são rateados de acordo com a classificação dos times no campeonato; e 30% acabam pagos mediante o número de partidas transmitidas.
“Não vamos mais correr o risco de uma ‘Espanholização’ do futebol brasileiro”, prevê Roberto Natel, vice-presidente geral do Tricolor.
É bem verdade que o acordo vale exclusivamente para a TV fechada. Assim, a menos que também se mude o sistema de cotas da TV aberta, ainda corre-se o risco de Flamengo e Corinthians continuarem recebendo muito mais do que os demais. Neste ano, por exemplo, os clubes mais populares do país embolsarão R$ 170 milhões da Globo, contra R$ 110 milhões do São Paulo.
De qualquer maneira, a aprovação do modelo para a TV fechada ocorreu de maneira quase unânime pelo Conselho Deliberativo do Tricolor. O ex-presidente Carlos Miguel Aidar foi um dos poucos a votar contra, embora não tenha dado justificativa para sua opção.
Dinheiro em caixa:
A assinatura do contrato, marcada para esta quarta-feira, garantirá um prêmio de R$ 60 milhões ao São Paulo. E a promessa da Globo é de que o dinheiro seja depositado nas próximas horas. “Nossa ideia é usar esses R$ 60 milhões para pagar o pouco que ficou pendente com o elenco e refinanciar as dívidas bancárias. Assim, alongaremos nossas pendências e teremos condição de garantir que não atrasaremos mais os salários dos atletas ao longo do ano”, avalia José Francisco Manssur, vice-presidente de Comunicação e Marketing.
Os atrasos foram uma constante na temporada passada. Em 2016, inclusive, já renderam uma crise: na última semana, os jogadores organizaram uma greve de silêncio como resposta à demora no pagamento dos direitos de imagem e do prêmio pela classificação à Libertadores. O problema é que alguns dos líderes do grupo, como Lugano e Denis, se recusaram a participar.
Avalie esta notícia: 65 14
VEJA TAMBÉM
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net