Leco festejou assinatura do contrato, que permitirá ao Tricolor não atrasar mais salários dos atletas
O São Paulo espera para esta quarta-feira um depósito de R$ 60 milhões em sua conta. O dinheiro se deve ao contrato que será assinado ainda pela manhã com a Globo, referente aos direitos de transmissão do Brasileirão em TV fechada durante o período de 2019 a 2014. Mas e o que será feito com tanto dinheiro?
"Vamos pagar o que ainda estava pendente com os jogadores e refinanciar nossa dívida, alongando os compromissos com as instituições bancárias. Desta maneira, teremos um fôlego para pagar as contas até o fim do ano", explica Roberto Natel, vice-presidente geral do Tricolor.
O São Paulo garante que a dívida com os atletas não chega a R$ 5 milhões. Ou seja, os outros R$ 55 milhões servirão para quitar contas atrasadas e darão ao clube crédito para adquirir condições melhores na discussão com os bancos, que levam mensalmente R$ 8 milhões dos cofres tricolores - esse valor se refere a amortização da dívida e juros.
"Dá para assegurar que os R$ 60 milhões nos permitirão não atrasar mais os pagamentos aos jogadores", comemora José Francisco Manssur, vice-presidente de Comunicação e Marketing. "A gente entende que o trabalhador tem o direito de receber seu salário em dia e isso acontecerá aqui no São Paulo", acrescenta Manssur.
Os atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem e do prêmio pela classificação para a Libertadores deste ano foram responsáveis por um princípio de crise na semana passada. Chateados, os jogadores organizaram uma greve de silêncio, que foi desrespeitada por alguns dos líderes do grupo após a derrota por 1 a 0 para o Strongest, pela Libertadores.
Possivelmente com todas as pendências quitadas, os atletas do Tricolor entram em campo nesta quarta contra o Novo Horizontino a partir das 19h30, no Pacaembu. A tendência é que Edgardo Bauza mande a campo uma equipe alternativa, com a provável escalação: Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Thiago Mendes, Wesley e Michel Bastos; Rogério e Alan Kardec.
[SPFC.Net] Entenda como o São Paulo vai gastar os R$ 60 milhões do contrato com a TV fechada
Fonte SPFC.Net
24 de Fevereiro de 2016
Avalie esta notícia:
92
17
VEJA TAMBÉM
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo