Pressão da Globo faz São Paulo ceder. Ataíde é elogiado pela negociação

Fonte Blog do Menon
A proposta do Esporte Interativo para os clubes cederem os direitos de transmissão para a tv fechada são muito maiores que a da TV Globo. R$ 500 milhões contra R$ 60 milhões. E o Esporte Interativo faz questão de dizer que são negociações diferentes. O fato de aceitar a proposta da TV fechada em nada influenciaria a negociação da TV aberta. São plataformas diferentes, independentes ente si.
Então, por que o São Paulo se recusa a aceitar uma oferta em torno de R$ 25 milhões e prefere continuar com a atual, em torno de R$ 3 milhões?
Porque a Globo, nas negociações, deixou claro que as plataformas podem ser independentes na teoria, mas não o são na prática.
Usou uma pressão totalmente normal no mundo capitalista.
Algo que pode ser resumido assim: “se você aceitar essa proposta por tv fechada, nós vamos te fazer uma oferta muito pequena para a tv aberta''.
Atualmente, o São Paulo recebe R$ 110 milhões pelo contrato de três anos. Corinthians e Flamengo recebem R$ 170 milhões. Se o São Paulo aceitar a proposta do Esporte Interativo, a diferença aumentaria muito. Não só pelo aumento das cotas de Corinthians e Flamengo, mas pela proposta indecente que seria feita ao São Paulo.
E por que o Santos aceitou? Porque já ganha muito menos. Para ele, o acréscimo vindo do Esporte Interativo valeria a pena.
Diante da realidade apresentada pela Globo – que não tem concorrência na TV fechada – não restou nada ao São Paulo senão negociar.
E o que me disseram algumas pessoas que tiveram acesso à negociação é que Ataíde Gil Guerreiro, representante do São Paulo, foi muito hábil e conseguiu dobrar a Globo em vários aspectos. A atuação de Ataíde o fortaleceu politicamente dentro do São Paulo.
O novo contrato contemplaria o São Paulo com:
1) Luvas de R$ 40 milhões, como o Esporte Interativo ofereceu.
2) Bônus pela classificação do clube, algo inaceitável até agora. Esse prêmio à meritocracia, conseguido pelo São Paulo, não será oferecido a outros clubes. A não ser que passem a lutar por ela, o que, com certeza, acontecerá.
3) Diminuição da diferença de cotas em relação a Corinthians e Flamengo.
Pesou também para a diretoria do São Paulo a tal visibilidade. Estando na Globo, é possível, segundo eles, ter um poder de barganha maior com os possíveis patrocinadores.
Avalie esta notícia: 18 25
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net