O São Paulo está praticamente garantido na Copa Libertadores de 2009. Se vencer o Vasco neste domingo, em São Januário, o time vai confirmar a sua participação no torneio sul-americano. O Sampa será o segundo time brasileiro garantido, já que o Sport foi o primeiro ao conquistar o título da Copa do Brasil.
Caso vença, o Sampa vai alcançar 71 pontos e não dependerá de outros resultados. Se empatar, vai atingir 69 e pode assegurar seu lugar também, caso Palmeiras ou Cruzeiro, 61 pontos cada, não vençam seus jogos.
– Nós vamos conseguir uma vaga na Libertadores. Pode não ser nesta rodada, mas vamos disputar pela sexta vez consecutiva esta competição, o que é uma coisa muito importante para o São Paulo, por causa dos custos e da estrutura que o clube tem – comentou o goleiro Rogério Ceni, que foi o titular do Sampa nas últimas edições do torneio continental.
Com a vaga, o Sampa vai disputar a competição pela 14ª vez na sua história. Pode superar o Palmeiras (13), caso o rival não garanta o seu lugar.
São Paulo a uma vitória da América
Se bater o Vasco, clube estará pela sexta vez seguida na Libertadores
Fonte Lance!
23 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
12
9
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano