Clubes poderão fazer até seis alterações ao longo da partida
A CBF anunciou nesta terça-feira uma importante alteração nos principais campeonatos organizados pela entidade máxima do futebol A partir de agora, os clubes terão direito a fazer seis substituições durante a partida e não três, como acontece no time profissional.
A nova regulamentação permite que os times façam três alterações no intervalo e mais três em qualquer momento da partida. A novidade será testada na Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20 e no Brasileirão Sub-20.
Segundo comunicado divulgado pela CBF a mudança é uma forma da entidade se reaproximar dos clubes, que foram consultados e concordaram com a alteração como uma forma de testar mais garotos e darem experiência a eles, além da questão física ter sido levada em consideração.
“Essa conversa já existia há algum tempo entre os clubes. O departamento de Seleções da CBF, juntamente com a Diretoria de Competições, abraçou o projeto. Além de melhorar tecnicamente a competição, dar mais oportunidade para os times observarem e também desenvolver seus atletas, ajuda a Seleção Brasileira na captação de novos talentos”, disse Eramos Damiani, coordenador das categorias de base da CBF.
CBF aumenta número de substituições em jogos da base
Fonte Estadão
17 de Fevereiro de 2016
Avalie esta notícia:
16
1
VEJA TAMBÉM
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo