Libertadores sub-20 reafirma geração do São Paulo, mas transição precisa melhorar

Fonte Blog Na Base Da Bola
Foi um título justo e que serviu para encerrar com chave de ouro a temporada do São Paulo na base. A Libertadores Sub-20 é de um clube brasileiro pela primeira vez e, mais do que a conquista, o importante é a impressão que esse time deixou no torneio.
O São Paulo jogou no ataque o tempo inteiro. Pressionou, criou espaços contra defesas retrancadas, buscou o gol a todo momento, reafirmou o talento individual de nomes como David Neres, Lucas Fernandes, Luís Araújo e Inácio. Venceu adversários qualificados, campeões nacionais, com autoridade.
Mais do que isso, o Tricolor mostrou novamente que, se os profissionais precisarem, podem confiar na base para compor o elenco. Mesmo com uma geração já desfalcada pelos jogadores que subiram, como Ewandro, Lucão, Joanderson, João Paulo, Gustavo Hebling e Boschilia (os dois últimos já na Europa). Há talento ainda, e há margem para evolução.
A transição, no entanto, ainda é um desafio. Sobretudo quando o clube, apesar de gastar muito na formação (os investimentos vêm sendo cortados recentemente), não tem a filosofia de investir nos próprios jogadores que forma. Em vez de apostar em David Neres ou Lucas Fernandes, a aposta na Libertadores é no colombiano Wilder Guisao, de desempenho discreto no Brasileirão em 2015. A contratação de dois centroavantes (Calleri e Kieza) pode impedir, por exemplo, que Joanderson vá para o banco de reservas em alguns jogos.
Não se trata aqui de defender o uso indiscriminado da base apenas porque é campeã. A má fase vivida por Lucão, que falhou feio no clássico deste domingo contra o Corinthians, mostra que oscilações são maiores do que o previsto no início da carreira e que é necessário cuidado. Mas em um dos clubes que mais investe na formação de jogadores no Brasil, os destaques das categorias de base deveriam pelo menos compor o elenco, ou alimentar essa perspectiva. Caso contrário, todo o dinheiro investido não faz sentido nenhum.
Avalie esta notícia: 18 1
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO ABRE O PLACAR
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques
- DESFALQUE NO RIVAL? Abel Ferreira é suspenso e pode ficar fora do Choque-Rei contra o São Paulo
- ALERTA ANTES DO CHOQUE-REI! Calleri e mais cinco podem ficar fora contra o Palmeiras
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net