Analisando os treinamentos do tricolor, separamos uma pequena lista com algumas mudanças e preferências do novo treinador são-paulino.
Confira!
5. Esquema
Em todos os trabalhos táticos até agora, Bauza escalou os titulares no 4-2-3-1. A formatação do esquema é bem tradicional, com a última linhas sendo formada por dois extremos que abrem o jogo pelas pontas e ao mesmo tempo contribuem na marcação aos laterais adversários, e um meia de estilo armador jogando pelo centro.4. Posicionamento
No San Lorenzo, Bauza foi muitas vezes criticado pelo estilo defensivo. O treinador não é um retranqueiro, certamente, mas prima por uma defesa bem organizada. A maior exigência durante os trabalhos dos últimos dias é a compactação. Patón exige que a equipe defenda em bloco para diminuir os espaços para os adversários.3. Cada um na sua
Por enquanto, Bauza não vem improvisando nenhum jogador. Ao contrário de Juan Carlos Osorio, que para muitos gostava de inventar posicionamentos para seus atletas, Patón vem escalando cada um na sua.Breno, por exemplo, usado como volante em 2015, voltou a ser zagueiro.
2. Reforço titular
Um dos reflexos do estilo mais defensivo pode ser a escalação de Eugenio Mena entre os titulares. Ao contrário de Carlinhos, o chileno tem como ponto forte o posicionamento e a marcação. Depois de ficar entre os reservas nos primeiros trabalhos, Mena vem sendo titular nas últimas atividades. 1. Apostas em Centurión e Kardec
Bauza parece disposto a resolver as carências da equipe reaproveitando atletas que estavam em baixa em 2015. O argentino Centurión é o principal exemplo: esquecido no final da última temporada, ele começa 2016 como grande candidato para ocupar o lugar de Pato pela esquerda.Além do argentino, Alan Kardec deve voltar a ser fundamental. Com a saída do próprio Pato e de Luis Fabiano, o camisa 14 pode assumir o comando do ataque.