Olheiro do Chelsea é atendido após passar mal (Foto: Reprodução SporTV)
Um olheiro do Chelsea acabou sendo umas das vítimas indiretas do conflito entre torcedores do São Paulo e policiais durante o duelo contra o Rondonópolis, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, no último domingo, em Mogi das Cruzes (SP). O holandês Piet de Visser, de 81 anos, acompanhava a partida e passou mal por causa do gás lacrimogênio usado pela polícia para conter a confusão. O "caça-talentos" do clube inglês recordou os momentos de pânico em que pensou que poderia morrer.
- O gás entrou no meu nariz e boca. Achei que meu coração ia parar, porque não conseguia respirar. Por sorte, algumas pessoas me trouxeram aqui. Lá fora, eu poderia ter morrido. Não senti medo. Sou forte, viajo o mundo todo, adoro o Brasil. Mas fico triste por ver torcedores brigando em um jogo de categorias de base. E a polícia ter de usar gás. É triste - disse ao "SporTV News".
Visser foi atendido no ambulatório do estádio Nogueirão. O olheiro atua no Chelsea desde 2005 e é ex-treinador e jogador de futebol - já comandou equipes holandesas como o Alkmaar, Willem II e NAC Breda. Ele é considerado conselheiro pessoal de Roman Abramovich, o russo milioário que comprou o clube.
O São Paulo bateu o Rondonópolis por 4 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copinha: vai enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). O SporTV mostra o duelo ao vivo.
A confusão começou no intervalo da partida, quando são-paulinos enfrentaram um pequeno número de policias que faziam a segurança do evento. Com capacidade para 10 mil torcedores, o estádio tinha a entrada franca para o jogo. O excesso de pessoas do lado de fora, impedidas de entrar, pode ter sido a causa do confronto, que deixou ao menos duas viaturas policias danificadas. Parte do Nogueirão também teve sua estrutura vandalizada. Ninguém, no entanto, foi preso.
Olheiro do Chelsea, de 81 anos, passa sufoco em confusão na Copinha
Holandês Piet de Visser acabou sendo alvo do gás lacrimogênio durante confronto entre torcedores do São Paulo e a polícia: "Achei que meu coração ia parar"
Fonte SPORTV
19 de Janeiro de 2016
Avalie esta notícia:
7
16
VEJA TAMBÉM
- Finalmente: São Paulo anuncia rescisão de contrato com Oscar- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Cruzeiro no Brasileirão; Saiba onde assistir!
- Vídeo da filha do presidente Harry Massis festejando gol do Corinthians gera turbulência política
- São Paulo chega à 152 cruzamentos em 5 jogos no comando de Roger
- O que a diretoria do São Paulo tem para falar após o empate contra o Internacional?
