Lugano já acertou o salário para voltar ao São Paulo na temporada de 2016 (Foto: Rubens Chiri / Site oficial SPFC)
Um dos destaques do São Paulo na conquista do título mundial de 2005, Lugano está próximo de voltar ao clube. Entre o zagueiro e o Tricolor já está tudo certo, faltando apenas a liberação por parte do Cerro Porteño, equipe do Paraguai que ainda tem contrato com o defensor. Apesar de não questionar a importância do uruguaio para o time do Morumbi, Juliana Belletti acredita que o retorno do jogador não será positivo na busca por uma nova liderança após a aposentadoria de Rogério Ceni.
Para o ex-jogador do São Paulo, o Tricolor Paulista deveria aproveitar o momento para revelar novas lideranças dentro do elenco. Após o fim da carreira de Rogério Ceni, Belleti garante que seria importante ver o que os jovens aprenderam com o ídolo e não se prender ao passado vitorioso, com o retorno de Lugano.
- Em termos de vestiário e relacionamento com jogadores e torcida, ninguém pode negar que o Lugano tem um carisma especial. Eu não acho tão positivo assim, já que parece que o São Paulo fica um pouco preso no passado, com relação ao posto de líder. Ele precisa formar novos líderes também. Era a oportunidade para isso nesse momento. De colocar a faixa de capitão em alguém e assumir essa responsabilidade, já que o Rogério saiu há pouco tempo. Certamente esses novos jogadores conseguiram se espelhar em um cara que foi o maior jogador da história do clube - disse ao "Seleção SporTV".
Belletti diz não saber como Lugano está tecnicamente, mas, por estar com 35 anos, não consegue repetir o mesmo desempenho da primeira passagem pelo Morumbi. O comentarista garante que o uruguaio volta para assumir o posto de líder dentro do elenco tricolor e ser um espelho para os jovens, como era Rogério Ceni.
- Trazendo o Lugano, tecnicamente a gente não sabe como ele está, mas nos últimos anos não da mesma forma como no período como jogador do São Paulo. Então, a gente não tem como analisar isso. Você acaba fechando a porta para um possível líder que poderia surgir no São Paulo. Coloca tudo isso no Lugano. Esse novo jogador pode aprender com o Lugano, mas fica um pouco preso na história do clube.
O São Paulo não pagará nenhuma indenização ao Cerro Porteño para contar com o zagueiro . Uma cláusula no contrato determina que ele deixe o clube imediatamente, se assim quiser, diante de uma oferta salarial superior. E a proposta são-paulina é superior aos US$ 70 mil mensais (R$ 280 mil mensais) que ele recebe no time paraguaio.
Para Belletti, volta de Lugano atrapalha busca por novos líderes no São Paulo
Comentarista do não questiona importância do zagueiro uruguaio para o Tricolor, mas diz que momento seria ideal para ver o que os jovens aprenderam com Rogério Ceni
Fonte SPORTV
5 de Janeiro de 2016
Avalie esta notícia:
15
74
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo