A Fox Sports paga menos por cada jogo da Libertadores do que a Globo dá por cada partida do Brasileiro. Essa comparação é finalmente possível porque a Conmebol revelou pela primeira vez os valores do contrato assinado com a emissora. Assim, há uma explicação para as cotas ainda baixas para os clubes.
O novo presidente da Conmebol, Wilar Valdez, revelou que o novo acordo tem previsão de US$ 450 milhões por três anos, de 2016 a 2018, incluindo a Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa. “É o natural revelar esses números'', disse. Ou seja, são US$ 150 milhões por ano – R$ 592 milhões.
No total, são 196 partidas por essas três competições, sendo 102 do principal campeonato sul-americano. Isso significa que são R$ 3 milhões por partida aproximadamente. Lembrando que esses números foram após reajuste de 30% no contrato.
Bem, até 2015, a Globo pagava R$ 1,1 bilhão pelo Brasileiro, divididos pelos contratos individuais de todos os clubes. Com o reajuste para 2016, esse número saltou para pelo menos R$ 1,3 bilhão, incluindo todos os 18 times do Clube dos 13. O valor é maior já que há cotas para o que sobem à Séria A que não estão incluídos.
No total, o Brasileiro tem 380 partidas. Considerando apenas o valor de R$ 1,3 bilhão, isso significa que cada jogo vale R$ 3,4 milhões. Se considerássemos apenas times como Flamengo e Corinthians, que têm contratos mais polpudos, esse montante subiria a R$ 4,5 milhões.
Assim, os times têm ganhos muito mais representativos no Nacional por dois motivos: não há intermediação no contrato, nem mordida da CBF; e os valores são maiores. Na Libertadores, o campeão ficará no máximo com quase R$ 30 milhões, o que representaria apenas R$ 2,5 milhões por jogo. Nem quem leva à taça chega perto dos ganhos por jogo do Brasileiro.
Fox paga por jogo da Libertadores menos do que Globo por Brasileiro
Fonte Blog do Rodrigo Mattos
26 de Dezembro de 2015
Avalie esta notícia:
5
22
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo