Diego Forlán cita Zé Roberto e aprova volta de Lugano ao São Paulo

Fonte IG
Atualmente jogador do Peñarol, segundo maior campeão da história da Libertadores, Diego Forlán foi um dos protagonistas do sorteio dos grupos da competição nesta terça-feira. O meia uruguaio foi homenageado no evento, assim como seu avô, Juan Carlos Corazzo, e seu pai, Pablo Forlán.
O atleta de 36 anos, que já atuou pelo Internacional, também opinou sobre a possível volta de seu compatriota e ex-companheiro de seleção, Diego Lugano, ao São Paulo, clube no qual seu pai foi jogador e ídolo (na década de 1970) e treinador (em 1990), mostrando-se totalmente favorável.
“Com certeza deveria voltar. É um grande jogador, muito experiente. Está jogando no Paraguai, perdeu a final do campeonato nacional para o Olimpia com o Cerro Porteño, mas o time teve possibilidade de ganhar. O fato de ter 35 anos não é um problema, ele está jogando bem. O Zé Roberto, capitão do Palmeiras, tem mais de 40 anos e está lá. Então por que não Diego Lugano?”, comentou, em entrevista ao Sportv.
Agora com 41 anos, o palmeirense escolhido pelo uruguaio como referência disputou 49 partidas e marcou sete gols em 2015, muito por conta de suas boas condições físicas, quadro também apresentado por Lugano. Líder do elenco alviverde, o polivalente veterano ainda levantou a taça da Copa do Brasil no Palestra Itália.
Apesar de contar com o apoio do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, como Forlán foi reconhecido pela Fifa, o retorno do zagueiro campeão da Libertadores em 2005 ao Tricolor Paulista ainda esbarra na resistência do Cerro Porteño para liberá-lo, uma vez que ele também conta com o carinho da torcida no Paraguai.
Segundo o gerente de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, o assunto está sendo discutido internamente pela diretoria, e, por enquanto, a distância que separa o zagueiro uruguaio do Morumbi ainda é a “de Assunção a São Paulo”. Ou 1.320 km, precisamente.
Avalie esta notícia: 18 0
VEJA TAMBÉM
- Ele ta chegando? São Paulo chega a cordo e se aproxima de anúncio de craque!
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!
- São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
- Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net