Tricolor pode reencontrar adversários do tri da Libertadores de 2005

Caso passe pelo peruano César Vallejo, na primeira fase, São Paulo cairá no grupo 1, que conta com River Plate, The Strongest e Trujillanos

Fonte Fox Sports
Atual campeão da Libertadores, o River Plate foi eliminado pelo São Paulo nas semifinais em 2005 (Getty Images)
Na noite desta terça-feira (22 de dezembro), o São Paulo deu o primeiro passo rumo à Copa Bridgestone Libertadores. Além do duelo da primeira fase – enfrentará o Universidad César Vallejo –, o Tricolor também conheceu seu possível caminho na próxima etapa da competição, onde disputará duas vagas às oitavas de final com River Plate, The Strongest e Trujillanos.
As duas primeiras equipes, inclusive, fizeram parte da campanha tricolor no tricapeonato da Libertadores, em 2005. Diante do The Strongest, ainda na fase de grupos, o São Paulo venceu por 3 a 0 em casa e empatou por 3 a 3 na Bolívia. Já contra o River, pelas semifinais, duas vitórias são paulinas: 2 a 0 no Morumbi e 3 a 2 no Monumental de Nuñez.
Na fase inicial, a equipe paulista visitará o peruano César Vallejo no dia 3 de fevereiro de 2016 para a partida de ida. Na volta, o duelo decisivo acontecerá no dia 10 ou 11 de fevereiro, no estádio do Morumbi.
Veja abaixo mais detalhes sobre os (possíveis) adversários do São Paulo no Grupo 1:
River Plate – Argentina

Tricampeão da Copa Libertadores, o River chega à edição de 2016 como atual vencedor do torneio. A equipe de Marcelo Gallardo, nona colocada no Campeonato Argentino, ainda alcançou as semifinais da última Copa Sul-Americana e acabou vice do Mundial de Clubes.
Melhor campanha: 3 títulos (1986, 1996, 2015)
Participações: 32
The Strongest – Bolívia
O boliviano The Strongest chega à Copa Bridgestone Libertadores como o atual vice-campeão do Torneio Clausura na temporada 2014/2015. O time do técnico Pablo Caballero se classificou para o campeonato como o segundo principal clube do país e busca seu primeiro título do torneio continental.
Melhor campanha: Oitavas de final (2014)
Participações: 21
Trujillanos – Venezuela
Um dos times menos experientes na Libertadores, o Trujillanos disputará apenas a sua 3ª edição na história. A conquista da vaga para 2016 veio depois de assegurar o vice-campeonato venezuelano. Em 1995, quando esteve na fase de grupos, o clube ficou em 4º lugar do Grupo 2. Já em 2002, nem chegou a avançar da primeira fase.
Melhor campanha: Fase de grupos (1995)
Participações: 2
Avalie esta notícia: 14 0
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net