Apesar de o técnico Edgardo Bauza abrir as portas para o retorno do zagueiro Lugano e do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, autorizar o início das negociações, o retorno do uruguaio ao Morumbi ainda é discutido internamente pelo departamento de futebol do Tricolor. Em entrevista ao "Seleção SporTV", Gustavo Vieira de Oliveira, diretor executivo da equipe paulista, disse que ainda não existem tratativas para trazer o jogador e garantiu que qualquer reforço precisa de um consenso entre as pessoas que administram o clube.
- O processo de contratação do São Paulo é e será sempre um processo interno. Um processo de debates internos em que se tem que fazer sentido no projeto do clube e nos projetos estratégicos de 2016 e 2017 (...). O treinador, agora o Bauza, desde semana passada, é parte desse processo. Como tal, será inserido no processo interno de debates (...). O Lugano é um atleta que está na história do São Paulo, que conquistou títulos importantes (...). Existem outras facetas de uma relação hipotética com o Lugano, que é o respeito com o clube com quem ele mantém vínculo. Tem que ser respeitado. Como eu disse, os processos internos, são internos. A gente entende a ansiedade do torcedor não só por esse nome. Mas esse é um processo, mas essas informações eu não as tenho porque não estamos expostos a uma negociação. Se e quando isso acontecer, isso será mantido entre nós.
Aos 35 anos, Diego Lugano tem contrato com o Cerro Porteño até o fim de 2015, com opção de renovação por mais um ano. O diretor do São Paulo ainda não sabe se o time do Paraguai está disposto a liberar o zagueiro ou se pedirá alguma compensação.
- Esse tipo de informação só se tira quando se está em um ambiente de negociação. O que não existe. Não tenho essas informações a dizer. Os torcedores querem muito o atleta e a gente respeita muito, já que torcedores também somos. E temos o mesmo sentimento. Mas não temos esse tipo de informação porque isso é quando se está exposto a um tipo de negociação e uma tratativa em concreto.
Com o acerto com o técnico Edgardo Bauza confirmado, os nomes dos argentinos Caruzzo, Buffarini e Ortigoza passaram a ser especulados no São Paulo. Gustavo Vieira de Oliveira disse que já conversou com o treinador, que ainda não indicou contratações. O dirigente voltou a dizer que a chegada de reforços depende de um consenso do departamento de futebol do clube.
- Como eu disse, a contratação de um jogador é uma prerrogativa de um clube. O clube está acima de todos nós. Esse é um processo de debate no ambiente interno. O treinador é importante no processo, com uma atuação imediata no seu estilo de jogo. Além dele temos uma equipe para estudar jogadores. Temos pessoas dentro do clube que conhecem a história do clube. Nas conversas com o Bauza, não citados esses nomes, mas nomes de reforços serão falados por ele.
Diego Lugano defendeu o São Paulo entre 2003 e 2006. No clube do Morumbi ele conquistou o Mundial de Clubes, a Libertadores e o Campeonato Paulista de 2005 e o Campeonato Brasileiro de 2006. Ele também vestiu os uniformes de Nacional-URU, Plaza Colonia-URU, Fenerbahçe-TUR, Paris Saint Germain, Málaga-ESP, West Bromwich-ING, BK Häcken-SUE e Cerro Porteño-PAR.
Diretor diz que São Paulo só buscará Lugano após um consenso no clube
Gustavo Vieira de Oliveira garante que o time paulista ainda não iniciou qualquer tipo de negociação pelo zagueiro, que atualmente defende o Cerro Porteño, do Paraguai
Fonte SPORTV
22 de Dezembro de 2015
Avalie esta notícia:
12
22
VEJA TAMBÉM
- ANUNCIADO! SPFC faz anúncio oficial do novo técnico após queda de Roger Machado- URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
- FECHOU! Dorival Júnior aceita proposta e retorna ao comando do São Paulo
- URGENTE: São Paulo avança em negociações pela contratação de Dorival Júnior
- Dorival e São Paulo NÃO chegam a acordo e nova reunião nesta sexta-feira vai definir futuro do treinador
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo