Bauza pede lateral de R$ 12 milhões e diretoria busca dinheiro

Fonte Gazeta Esportiva
Campeão da Libertadores pelo San Lorenzo e pela LDU, Bauza quer um elenco capaz de repetir o feito (Foto:Divulgação)
Apesar de assegurar que Edgardo Bauza entende a situação financeira do clube, a diretoria tricolor já tem que angariar dinheiro para cumprir o primeiro desejo do novo treinador: o lateral direito Julio Buffarini, de 27 anos, que foi seu atleta no San Lorenzo. Um dos destaques da equipe argentina no título da Libertadores, no ano passado, ele tem os direitos econômicos avaliados em R$ 12 milhões.
“Já disse a eles (diretoria) que, se tivesse a possibilidade, eu gostaria de contar com Buffarini”, afirmou o novo treinador, em entrevista à Rádio América, da Argentina. O pedido se dá tanto pela qualidade que vê no atleta, principalmente no ataque, quanto pela deficiência que vê no elenco do Tricolor para as posições que ele exerce. Além de lateral, Buffarini já jogou como meia e volante.
O problema, porém, é achar o dinheiro necessário para realizar a transação. Mesmo tratando-se de um preço variável, o San Lorenzo não parece disposto a abrir mão do atleta. Com isso, os paulistanos têm procurado parceiros para conseguirem fazer uma oferta ao menos tentadora. Além disso, assim como fizeram com Bauza, tentam usar a “grife” que o clube tem na América do Sul para convencê-lo da mudança.
A esperança fica na aparição de empresários parceiros de longa data, como Juan Figger, ou uma iniciativa individual, como no caso de Centurión, que teve seus R$ 15 milhões financiados por Vinícius Pinotti, depois membro da administração Aidar.
A questão financeira se agravou com o longo período sem patrocínio master na camisa (já faz um ano e meio que nem uma marca estampa seu nome fixamente no peito da camisa) e os altos investimentos feitos por Carlos Miguel Aidar. Com o dinheiro empregado nas contratações de Alan Kardec e Wesley, por exemplo, o clube sofreu até para conseguir honrar os salários em 2015.
Além de Buffarini, a expectativa da diretoria é de trazer ao menos quatro nomes para a próxima temporada, com enfoque na zaga e nos volantes. O que está mais perto de acertar, porém, é o atacante Kieza. Atleta do Shanghai Shenxin, o jogador de 29 anos disputou a Série B pelo Bahia e faz parte dos planos da equipe para 2016. Interessado em ter uma “sombra” para Kardec, no entanto, a diretoria negocia para trazê-lo ao Morumbi.
A ideia inicial e tentar um pedido de empréstimo, assim como aconteceu com os baianos, utilizando a disputa da Copa Libertadores como uma “vitrine”. Como os chineses só parecem dispostos a vendê-lo, com preço fixado em R$ 7 milhões, no entanto, a cúpula também deve buscar outro parceiro para realizar a operação.
Avalie esta notícia: 95 9
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net