'O São Paulo deve estar sempre no topo, campeão'

Técnico argentino Edgardo Bauza festeja acerto com o Tricolor, e já projeta desafios da temporada 2016

17 de Dezembro de 2015
CASLA / Matías Napoli
Diretamente do Equador, ao lado do Diretor Executivo de Futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, o técnico Edgardo Bauza mandou o seu primeiro recado para a torcida são-paulina. Contratado nesta quinta-feira (17) para dirigir o Tricolor na próxima temporada, o argentino festejou o acerto e projetou os desafios que o clube terá pela frente.
"Acabei de assinar o meu contrato. Realmente estou muito contente com a oportunidade de chegar em um clube com tanta história e tão grande como o São Paulo. Gostaria de saudar todos os torcedores, e espero que juntos no próximo ano possamos recolocar o São Paulo onde ele sempre deve estar: no topo, e tratando de ser campeão", afirmou o treinador.
Bauza, que está em Quito - onde tem familiares -, terá o desafio que conduzir o Tricolor ao tetracampeonato da Libertadores da América. Bicampeão do torneio continental com a LDU-EQU, em 2008, e com o San Lorenzo-ARG, em 2014, o comandante dirigirá o time nas disputas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, além da competição sul-americana.
No currículo, o argentino traz campanhas vitoriosas por onde passou. Além de se destacar na Libertadores, o técnico também acumula outros troféus: foi bicampeão equatoriano em 2007 e 2010, venceu o Apertura do Campeonato Peruano, em 2004, e ainda levantou a taça da Recopa Sul-Americana, em 2010. Conhecido como 'El Patón', Bauza também já teve a oportunidade de trabalhar em outro continente. Em 2009, dirigiu o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Aos 57 anos de idade, o experiente e vencedor treinador argentino comandará a reformulação do elenco, que no final de 2015 se despediu dos grandes ídolos Rogério Ceni e Luis Fabiano, além de outros jogadores. À disposição, ele encontrará os experientes Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Alan Kardec, além dos jovens promissores Rodrigo Caio e Thiago Mendes e o seu compatriota Centurión.
Avalie esta notícia: 52 0
VEJA TAMBÉM
- Lucas Arcanjo no São Paulo? Diretoria responde sobre goleiro especulado para 2027
- São Paulo estuda renovação de empréstimo de Artur com o Botafogo
- Novo presidente? Marcelo Portugal revela plano para Cotia e cobra espaço para jovens
- Santos quer jogar no Morumbi, e São Paulo pode abrir as portas para o rival
- Árbitro afastado pela CBF após erro grave vai apitar jogo do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net