CBF quer eleger Coronel Nunes, que seria o vice mais velho da entidade (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)
Pressionada pelo manifesto que reuniu mais de cem assinaturas pedindo a reformulação da entidade e pela ação judicial que impede a eleição de seu novo vice-presidente, marcada para esta quarta-feira, a diretoria da CBF interpôs Agravo de Instrumento (recurso cabível contra as decisões de primeira instância que podem prejudicar uma das partes e cuja apreciação precisa ser feita de imediato por instância superior da Justiça) tentando manter a realização do pleito.
A decisão da CBF de recorrer à segunda instância veio depois que o juiz da 2ª Vara Cível do Rio, Mario Olinto Filho, negou recurso da entidade para permitir a eleição e estipulou uma multa de R$ 100 mil diários, caso as eleições sejam realizadas. O magistrado deu cinco dias para a apresentação simultânea de réplica, provas e interesse em conciliação, já adiantando que ao fim desse prazo fará seu julgamento.
Olinto Filho esclareceu ainda que a CBF não está impedida de realizar Assembleia Geral para outras finalidades, tão somente restando impedida sua transformação em Assembléia Eleitoral.
A CBF tenta realizar o pleito para, com uma manobra, eleger o Coronel Nunes para a vaga de José Maria Marin. Aos 77 anos, ele seria o vice mais velho e assumiria em caso de renuncia de Marco Polo del Nero, que está licenciado do cargo desde que foi indiciado pelo FBI. Atualmente, o vice mais velho é o presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto.
CBF recorre de novo para realizar eleição de vice-presidente
Entidade, pressionada por manifesto e decisão judicial, interpõe ação tentando manter o pleito que visa eleger coronel Nunes para vaga de José Maria Marin
Fonte LANCE!Net
15 de Dezembro de 2015
Avalie esta notícia:
0
4
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo