Penhora do Morumbi por 'caso Amelli' não preocupa a diretoria do São Paulo

Clube usa seu maior bem material como garantia em ação do ex-zagueiro

Fonte Globo Esporte
O estádio do Morumbi é a garantia dada pelo São Paulo em uma ação judicial promovida pelo ex-zagueiro Amelli. De acordo com o advogado do ex-atleta, o Tricolor deve direitos de imagens e salários do período entre 2002 e 2003. A ação gira em torno de R$ 2,5 milhões.
A diretoria do São Paulo, no entanto, não demonstra preocupação com a possibilidade de perder sua casa por conta da ação do ex-zagueiro. João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol, entende que a inclusão do Morumbi é uma formalidade.
- Não tem a mínima chance de perdermos o Morumbi neste caso, até porque a dívida é de um valor extremamente inferior. Não estamos preocupados - explica o dirigente.
O diretor jurídico do clube valida as palavras de João Paulo de Jesus Lopes. Segundo o profissional, esse é um procedimento normal em qualquer caso.
- Ninguém vai perder. Para se fazer a defesa num processo de execução tem de haver a penhora. E prefiro dar um imóvel para não penhorarem conta bancária. Não precisamos correr esse risco – explica Kalil Rocha Abdalla.
O advogado do Tricolor também rechaça qualquer possibilidade de o clube ser prejudicado na candidatura à abertura da Copa de 2014 por causa da ação.
- Não tem perigo nenhum. Isso é uma coisa normal. Quando não tiver mais jeito, o juiz marca um leilão. Aí, eu vou lá e pago a dívida e não perdemos o Morumbi – afirma.
Décio Neuhaus, advogado do atleta, diz que o processo, que já dura cinco anos, está perto de ter um desfecho.
- Uma época chegamos a fazer um acordo, mas o São Paulo ficou reticente em acertar. Está praticamente tudo definido. Os acordos só acontecem quando são bons para os dois lados, mas quando a decisão final sair, não vamos querer discutir mais. O último recurso deles não foi admitido e talvez o caso seja resolvido até o fim do ano.
Avalie esta notícia: 18 25
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net