O último capítulo de uma vitoriosa parceria!

Antes do Jogo dos Sonhos, preparador de goleiros Haroldo Lamounier aquecerá pela última vez o M1TO

Fonte Site Oficial
11 de Dezembro de 2015
por Rubens Chiri / saopaulofc.net
O Jogo dos Sonhos que será disputado na noite desta sexta-feira (11), no Morumbi, celebrará os 25 anos de carreira do M1TO com as presenças dos campeões mundiais de 1992, 1993 e 2005. No entanto, antes de a bola rolar no histórico evento, o preparador Haroldo Lamounier trabalhará pela última vez com o maior goleiro artilheiro do futebol. A parceria, que começou em 2003, terá o seu capítulo final quando Rogério Ceni subir ao gramado e participar da memorável partida.
E no período em que dividiram os gramados do Centro de Treinamento da Barra Funda nas atividades que preparavam o camisa 01 para os desafios de defender a meta tricolor, os dois colecionaram história e conquistas. Com Haroldo Lamounier, Rogério foi campeão do Paulista, da Libertadores e do Mundial, todos em 2005, do Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008, e da Sul-Americana, em 2012. Sempre com a missão de aprimorar os fundamentos do capitão e o aquece-lo antes dos duelos, o preparador fez parte de toda a mística de um dos maiores ídolos da torcida são-paulina.
"Todos sabem a minha satisfação de poder ter trabalhado com o Rogério, porque ele sempre foi muito profissional e buscou a perfeição em todas as situações. E isso contagia quem está ao lado dele. Por ser um profissional competente, fez com que eu sempre fosse buscar mais informações no dia a dia para aprimorar os treinos da nossa função. Então, tentei inovar nos treinamentos para fazer com que ele e os outros goleiros rendessem mais. Foi um enorme prazer trabalhar com ele durante todo este tempo", afirma o membro da comissão técnica.
Em 2003, o chileno Roberto Rojas - então preparador de goleiros do elenco profissional - recebeu o convite para dirigir o time ao lado do coordenador técnico Milton Cruz durante o Campeonato Brasileiro. Assim, abriu espaço para que Lamounier subisse da base para integrar a comissão técnica da equipe principal. Ali começava a parceria a vitoriosa trajetória entre arqueiro e preparador, que rendeu frutos e marcou época no Tricolor.
"Eu sempre soube da responsabilidade que era treinar o Rogério, porque ele já era renomado quando cheguei ao profissional. E só posso agradecer por esta oportunidade, porque pude fazer parte da história de um grande ídolo. No início, recebi a notícia meio apreensivo, até pela qualidade que ele já tinha, mas com simplicidade e muita dedicação dei sequência ao trabalho do Rojas e estou no CT da Barra Funda até hoje", recorda Haroldo, que refuta escolher um único momento ao lado do M1TO.
"Costumo dizer que todos os dias em que trabalhei com o Rogério foram importantes na minha vida, e irei guardá-los com carinho o resto da minha vida. Do primeiro ao último dia, que será hoje, sempre tive a mesma dedicação. E é gratificante ver que ele nunca mudou mesmo nas conquistas. Sempre foi muito profissional e respeitou todos. Muitas vezes os atletas ficam desmotivados após derrotas ou problemas pessoais, mas o Rogério sempre teve disposição para treinar bem e vencer. Ele sempre buscou as vitórias e tentou ser ainda melhor", revela o preparador, que não esconde a sua tristeza ao saber que nesta sexta-feira a parceria profissional chegará ao fim.
"Estou ansioso, apreensivo e emocionado, porque construímos uma grande amizade neste período. Vou deixar de conviver com ele, mas tenho certeza de que a nossa amizade será eterna. Claro, a rotina não será mais a mesma, mas estou feliz de ter participado da vida do Rogério. Foi uma honra ter feito parte da carreira dele, mas infelizmente o ciclo como atleta termina hoje. Ele sempre será uma referência para todos, inclusive para mim. O exemplo dele está eternizado", finalizou.






por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- Cauly permanece afastado do elenco e não deve jogar contra o Vasco
- Risco de queda despenca! São Paulo chega a 0,89% após vitória sobre o Vitória
- Calleri brilha e se aproxima dos 100 gols pelo São Paulo
- Dorival Júnior critica gramados do CT da Barra Funda em coletiva
- São Paulo afasta Cauly após uso de medicamento com substâncias proibidas por risco de doping



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net