A gota d'água para a renúncia de Carlos Miguel Aidar da presidência do São Paulo foi uma gravação. Seu vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, enviou à Comissão de Ética tricolor em 11 de outubro áudio contendo o diálogo entre os dois. O conteúdo, pelos relatos do próprio — clique aqui e leia — é gravíssimo. Mas até agora o registro das vozes segue um mistério.
Estranha situação. O que impede o São Paulo de tornar a gravação de conhecimento do seu torcedor? O que justifica o silêncio dos dirigentes e do novo presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva, o "Leco", com relação ao tema? Afinal, a quem pertence o terceiro clube mais popular do país, aos seus milhões de seguidores espalhados pelo Brasil ou aos dirigentes e conselheiros?
Estranhamente há tricolores que defendem o "não vazamento" do áudio. Preferem ser enganados ou não saberem o que é feito com o São Paulo, do qual tanto dizer gostar. Esquisito comportamento. Fato é que se agremiações como a do Morumbi faturam centenas de milhões de reais por ano, isso não ocorre devido ao seu quadro social e cartolas engravatados, mas pela força popular que têm.
Agora a saída do presidente da comissão de ética aparece como explicação para que depoimentos tenham sido adiados e, consequentemente, o áudio siga trancado a sete chaves. Tornar de conhecimento público a gravação que gerou tamanha revolução no São Paulo deve ser encarado como obrigação por quem imagina o São Paulo transparente.
Em meio ao mistério, o presidente Leco pede à torcida que olhe para a frente. Ok, atender tal solicitação é perfeitamente viável, mas isso não significa que os tricolores devam sofrer de amnésia coletiva e esquecer o que aconteceu no passado recente. Se há sujeira, que seja colocada no local certo, não sob o tapete.
Ão, ão, ão, cadê a gravação?
por Mauro Cezar Pereira
Fonte ESPN
8 de Dezembro de 2015
Avalie esta notícia:
26
3
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo