Com a vaga garantida na Libertadores, o São Paulo agora tem definido seu planejamento para 2016. Ainda sem treinador, o qual poderá ser anunciado ainda essa semana, o tricolor promete reformular seu elenco.
Além de Rogério Ceni (aposentadoria), de Alexandre Pato (fim de empréstimo) e de Luis Fabiano (fim de contrato), que não farão parte da equipe em 2016, depois de 4 anos de clube, o São Paulo dispensou o zagueiro Edson Silva, que se despediu como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada, que garantiu a classificação à próxima edição da Copa Libertadores. O defensor substituiu Rodrigo Caio, que estava suspenso.
De acordo com UOL ESPORTE, o São Paulo pretende ter apenas 5 zagueiros no elenco. Luiz Eduardo, contratado por empréstimo do São Caetano a pedido e Juan Carlos Osorio, é outro que será dispensado e não terá o vinculo renovado.
Além de Rodrigo Caio, Breno, Lucão e Lyanco, a diretoria quer mais um jogador para a posição e ainda discute a viabilidade do retorno do uruguaio Diego Lugano, 35, atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai.
Ainda na matéria da UOL ESPORTE, apesar da diretoria negar, informalmente a intenção é de contratar em quantidade e remontar totalmente o elenco - planejamento reforçado depois da conquista da Copa Libertadores.
Os setores alvos da diretoria: um lateral direito para competir com Bruno, um lateral esquerdo para disputar titularidade com Carlinhos e Reinaldo, volantes para ter mais opções, um meia para fazer sombra a Paulo Henrique Ganso e - o mais importante - pelo menos um atacante de velocidade de grande qualidade para jogar pelas pontas.
*Informações retiradas do portal UOL ESPORTE.
São Paulo dispensa Edson Silva e promete reformulação em 2016
7 de Dezembro de 2015
Avalie esta notícia:
218
56
VEJA TAMBÉM
- Brasil x Marrocos na estreia da Copa do Mundo!!! Confira onde assistir!- São Paulo recebe propostas por Maik após afastamento e avalia saída do lateral
- Suíça chama Nicolas Bosshardt, e joia do São Paulo ganha experiência internacional na Copa
- NEGÓCIO FECHADO! Com redução salarial, São Paulo fecha primeiro reforço a pedido de Dorival
- VÍDEO: São Paulo fecha com seu primeiro reforço para a janela de transferências
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo