Ceni, sobre ser técnico do São Paulo: "Talvez fosse um risco desnecessário"

Goleiro admite que chance de comandar o Tricolor e ser campeão da Libertadores o fascina, mas garante que estar à frente do time onde se tornou ídolo não é prioridade

Fonte SPORTV
Ceni, Milton Cruz, auxiliar técnico, e Osorio, ex-treinador do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Ídolo, capitão por mais de 900 partidas e líder do São Paulo, Rogério Ceni nunca escondeu seu desejo de um dia comandar a equipe tricolor como treinador. Próximo de dar adeus aos gramados, o goleiro é cauteloso ao comentar a chance de assumir a equipe no futuro. Em entrevista ao “Troca de Passes”, o jogador disse que virar técnico é um sonho, mas destacou que estar na beira do campo pode manchar sua reputação caso trilhe uma campanha negativa.
- Honestamente, não tenho isso definido nem como prioridade nesse momento. É algo que me fascina pelo conhecimento que adquiri nos 25 anos jogando futebol. Isso ajudaria muito. Mas tem o outro lado. Eu gostaria de ser treinador do São Paulo, vencer uma Libertadores como treinador do São Paulo. Por outro lado tem o risco que você corre da derrota. O torcedor é apaixonado. Uma carreira de treinador não depende só por você. Passa muito pela responsabilidade do técnico, mas passa muito pelos dirigentes, pelos atletas. Talvez fosse um risco desnecessário para uma carreira tão bacana dentro do futebol.
Ceni disse ter ficado feliz ao saber que o ex-treinador do São Paulo Juan Carlos Osorio apontou o goleiro como um dono de um futuro promissor como técnico. O ídolo já admitiu o desejo de passar um tempo ao lado do colombiano para aprimorar o aprendizado, que já começou durante a passagem de Osorio pelo Tricolor.
- Eu agradeço. Sempre tive esse desejo dentro de mim, pelo fato de ver o jogo lá de trás e ver como se movimenta a partida.
Quando ele chegou ao São Paulo eu percebi que não estava tão pronto quando imaginava. Pude ver coisas bastantes diferentes e aprender coisas, principalmente no trabalha diário no campo de treinamento. Acho que essa é uma das virtudes que temo Osorio. É de onde tirei, procurei adquirir mais conhecimentos.
A um mês de fazer 43 anos, 25 deles vividos no São Paulo, Ceni possui contrato como clube que se encerra no dia 10 de dezembro. O goleiro estará no vestiário no duelo do Tricolor diante do Goiás, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada, neste domingo. Por causa de uma ruptura no ligamento tíbio-fibular do pé direito, o jogador não conseguiu se recuperar para se despedir em ação com a equipe. O time paulista pode apenas empatar para conquistar uma vaga na Taça Libertadores de 2016.
Avalie esta notícia: 11 0
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: SÃO PAULO NEGOCIA COM 3 JOGADORES E QUER ANUNCIAR 2 DELES ATÉ O FIM DE SEMANA!
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net