Aguirre esteve cotado para assumir São Paulo e Cruzeiro. Também nas últimas semanas, ele esteve muito próximo de assumir o Al-Gharafa, do Qatar, mas o interesse do clube mineiro travou a negociação.
Atlético acertou a contratação do técnico Diego Aguirre. Treinador chega na tarde de hoje a Belo Horizonte.
— Daniel Nepomuceno (@dan_nepomuceno) 3 dezembro 2015As conversas com Diego Aguirre começaram no domingo passado, em Porto Alegre (RS). Daniel Nepomuceno e Alexandre Kalil (ex-presidente do clube) estavam na capital gaúcha com a delegação do Galo (que jogou contra o Grêmio) e tiveram um contato inicial com o treinador, que gostou muito da possibilidade de comandar os mineiros.
Na manhã desta quinta-feira o treinador e seu empresário aceitaram a proposta. Aguirre desembarcará na tarde desta quinta-feira para, possivelmente, já ser apresentado. Além do comandante técnico, o Atlético-MG já tem confirmada a volta do preparador físico Carlinhos Neves, que trabalhou no clube da Era Cuca.