O São Paulo oscilou durante a maior parte deste Campeonato Brasileiro, mas emplacou uma arrancada com cinco vitórias consecutivas nesta reta final e está próximo de assegurar mais um título nacional. Na liderança isolada do Nacional, o técnico Muricy Ramalho acredita que sua equipe conseguiu atingir um bom futebol no momento certo.
“Temos um time que cresceu na hora certa. Às vezes, um time oscila muito, mas, quando definimos o elenco, o time encaixou porque a conversa e a cobrança funcionaram”, afirmou.
Restando apenas três rodadas para o término do Brasileirão, o Tricolor depende de suas próprias forças para ser campeão. Para conter a ansiedade antes do próximo jogo, contra o Vasco, o treinador fará seu elenco trabalhar bastante no CT da Barra Funda.
“Só há uma maneira de diminuir a ansiedade, que é se preparar muito bem durante a semana. Qualquer pessoa que vai trabalhar em uma grande empresa tem ansiedade, mas se estiver bem preparada isso diminui”, comentou.
O São Paulo possui 68 pontos neste Brasileirão, enquanto o vice-líder Grêmio tem 66. Com a disputa acirrada com os gaúchos, o treinador prega cuidado para a próxima rodada.
“Contra a Portuguesa, foi um jogo decisivo e hoje (domingo) também foi. Para nós e para o Grêmio, será muito duro na próxima rodada. Temos de ganhar nosso jogo porque, se ganharmos os três que faltam, seremos campeões”, finalizou.
Enquanto o Tricolor enfrentará o Vasco fora de casa, o Grêmio duelará com o Vitória, no Barradão.
Muricy: "O São Paulo cresceu na hora certa"
Fonte Gazeta Esportiva
17 de Novembro de 2008
Avalie esta notícia:
10
7
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8