São Paulo vence o Figueirense e fica muito perto do tri

Time agora torce contra o Grêmio para jogar 'match point' na próxima rodada, contra o Vasco

Fonte Estadão
Jogando com cara de campeão, o São Paulo goleou o Figueirense por 3 a 1 neste domingo, no Morumbi, e pode garantir o título do Brasileirão já na próxima rodada. Borges, dois, e Hugo fizeram para o time paulista e Cleiton Xavier para a equipe catarinense.
Com a vitória, o São Paulo chegou a 68 pontos, cinco à frente do Grêmio, que recebe o Coritiba ainda neste domingo e pode, portanto, devolver a diferença para apenas dois pontos. Já o Figueirense, segue na zona de rebaixamento, com 35 pontos.
Na próxima rodada, quando faltarão apenas três jogos para o final do campeonato, o visita o Vasco, em São Januário, no domingo. O Figueirense recebe o Náutico, na quinta-feira.
O JOGO
Sempre no domínio, principalmente pela direita de seu ataque, o São Paulo chegou ao primeiro gol logo aos nove minutos. Jorge Vagner levantou na área e Borges desviou de cabeça, no canto de Wilson.
O segundo gol foi bastante parecido. Novamente pela direita, Dagoberto levantou na área, a zaga não cortou e Borges recebeu livre na área para dominar e bater na saída de Wilson.
O Figueirense pouco atacou no primeiro tempo. Somente no finalzinho, em um lance isolado, o time conseguiu marcar o seu primeiro gol. Aos 43, Cleiton Xavier recebeu na entrada da área, ganhou de Anderson e Jean na trombada e bateu. A bola desviou no meio do caminho e tirou Rogério Ceni da jogada.
No segundo tempo, o São Paulo tentou apenas administrar o jogo, e com isto atraiu o Figueirense para cima. A equipe catarinense atuou praticamente toda a etapa complementar no ataque.
Mesmo assim, o São Paulo soube se defender e aproveitar uma das poucas chances criadas. Aos 27, num vacilo da zaga do Figueirense, Joílson recebeu livre na área e cruzou rasteiro para Hugo só completar para o gol e garantir de vez a vitória do time.
Avalie esta notícia: 13 10
VEJA TAMBÉM
- Impeachment é nessa semana! Conselho do São Paulo vota processo de impeachment nesta sexta-feira
- Vai sair? Após escândalos na diretoria e problemas de saúde Muricy Ramalho estuda sair do São Paulo
- POLÊMICA: Estreia desastrosa no Paulista expõe tensão e discussão no vestiário do São Paulo
- De saída? Rival monitora impeachment no São Paulo e mira Marcos Antônio
- Crise interna: Empresário de atletas do São Paulo critica liderança após derrota no Paulistão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net