São Paulo tem desafio duplo no Morumbi

Além de encarar o Figueirense, tricolor tenta evitar que empolgação da torcida contagie elenco

Fonte Lance!
Quando entrar no Morumbi neste domingo às 17 horas (de Brasília), o São Paulo terá um adversário talvez mais perigoso que o próprio Figueirense. É a empolgação da massa tricolor, que vai mais uma vez lotar o estádio para ajudar o Sampa a ficar a apenas três vitórias do hexacampeonato.
Apesar da confiança da torcida, que está esperando goleada e show no Morumbi, os jogadores se preparam para um duelo duro e lembram que o Figueira já conseguiu empates contra Palmeiras e Grêmio fora de casa. Na vice-lanterna da competição, com 35 pontos, os catarinenses devem apostar na fórmula "retranca+contra-ataque" para neutralizar as ações do líder.
Foi justamente contra times que vêm fechados na defesa que o Sampa mais sofreu para conseguir suas vitórias em casa. Alerta contra o 'oba-oba', o técnico Muricy Ramalho sabe das dificuldades que o time enfrentará e já pediu paciência à torcida e aos jogadores.
O grande retorno será o meia Hugo, que cumpriu suspensão contra a Portuguesa. Borges, autor dos três gols são-paulinos no clássico do último domingo, está confirmado no ataque. A baixa fica por conta do zagueiro André Dias, que cumpre suspensão. O coringa Zé Luis seria o possível substituto, mas no treino da última quinta-feira, o volante levou uma pancada no joelho direito e não treinou na sexta. Se não tiver condições, o zagueiro Anderson entra em campo no lugar de André Dias.
Penúltimo colocado no Brasileiro, o Figueirense não poderia encontrar adversário pior na luta para escapar da degola. E para piorar, o técnico Mário Sérgio precisará fazer algumas mudanças importantes na equipe. O time precisará também quebrar o tabu de nunca ter vencido o São Paulo no Morumbi.
Como Alex Bruno está impedido de jogar por pertencer ao São Paulo e Bruno Perone está suspenso, o treinador deverá improvisar o volante Gomes na zaga e escalar Rafael Lima para completar o setor. Já o meia Marquinho, suspenso, deve ser substituído por Ramón.
A novidade fica por conta do volante Roger, contratado ao Guarani em agosto, que ainda não havia tido uma oportunidade entre os titulares. Na frente, mudança total: saem Tadeu e Bruno Santos e entram Lima e Rafael Coelho. Apesar de estar numa situação bem diferente em relação ao São Paulo, o meia Cleiton Xavier promete que o time irá atacar e não ficará na retranca.
- Respeitamos o São Paulo, mas precisamos atacar para vencer. Temos uma motivação a mais por se tratar do líder, e sabemos da repercussão que terá se vencermos. O Brasil todo estará de olho nesta partida - avisou Cleiton Xavier.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X FIGUEIRENSE
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/11/2005 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausman (Fifa-RS) e José Javel Silveira (RS)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Anderson (Zé Luis), Rodrigo e Miranda; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Dagoberto Técnico: Muricy Ramalho.
FIGUEIRENSE: Wilson, Gomes, Asprilla, Rafael Lima; Diogo, Magal, Roger, Cleiton Xavier e Marquinho; Lima e Rafael Coelho. Técnico Mário Sérgio.
Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net