Nova administração da FPF promete reorganizar o futebol paulista. Confira!

O formato do Paulistão 2016 será conhecido na próxima quinta-feira no Conselho Técnico

Fonte Futebol Interior
O futebol paulista deve passar por uma reorganização nos próximos anos, começando por 2016, devido a nova administração da Federação Paulista de Futebol, que assumiu as barcas deixadas por Marco Polo Del Nero. O ex-presidente esteve no comando por intermináveis 11 anos. Essas novas mudanças, pensando num melhor calendário e numa competição mais atrativa, deve ser conhecida no dia 5 de novembro, próxima quinta-feira, quando acontecerá o Conselho técnico do Paulistão.
O Arbitral, que deve ter como foco uma mudança drástica no formato do Paulistão, está prevista para acontecer às 11h, na sede da FPF. Já o Conselho técnico da Série A2 acontecerá na segunda-feira (nove), às 15h, no mesmo local, onde receberá também o Arbitral da Série A3, marcada para terça-feira, dez, também às 15h.
PAULISTÃO
O formato do Paulistão deve ter um toque diferente deste ano. A mudança principal será no rebaixamento. Seis clubes cairão para Série A2, deixando a competição em 2017 com apenas 16 clubes. A disputa em si tem tudo para ser a mesma. Os 20 times serão divididos em quatro grupos, onde os dois primeiro de cada classificarão às quartas de final.
O rebaixamento se dará pelo seis piores na somatória dos pontos, assim como aconteceu nos últimos anos. Caso um time que esteja na zona de rebaixamento se classifique, escapará da queda e mandará para Série A2 o próximo da tabela.
Para a adequação inicial, a FPF pretende melhorar consideravelmente os valores oferecidos aos clubes anteriormente na administração elitista de Marco Polo Del Nero.
PAULISTA SÉRIE A2
O Campeonato Paulista da Série A2 é o que deve sofrer maiores mudanças. Por começar no modelo da competição. Como apenas dois clubes disputarão o acesso, a tendência é que o pontos corridos em turno único seja abandonado. Nesta divisão, seis clubes também serão rebaixados.
A opção mais lógica é que seja disputada um turno único, onde serão conhecidos os rebaixados e os oito classificados para a próxima fase. Daí, seriam divididos em dois grupos e os campeões deles conquistariam o acesso. A fórmula ainda é questionável e pode sofrer variações.
Uma outra mudança acontecerá entre os participantes. O Atibaia não conseguiu regularizar seu estádio a tempo e deve ser rebaixado. Com isso, o Barretos deve ser promovido oficialmente à Série A2. O Touro, inclusive, já recebeu um documento para comparecer no Arbitral da divisão na próxima segunda-feira.
PAULISTA A3
O Campeonato Paulista da Série A3 deve ser semelhante à A2. Apenas dois clubes disputarão o acesso, enquanto outros seis cairão à Segundona. A tendência é que ocorra um primeiro turno de pontos corridos e uma segunda fase com dois grupos de quatro times. FPF promete ser rigorosa com estádios e CND - condições legais dos clubes, sem débitos.
A primeira mostra foi diante do Atibaia, que deve jogar a divisão novamente. O Guaratinguetá é outro que pode ser rebaixado. O time sofreu com atrasos e mudanças de sede na Série A2 e a situação não poderá ser repetida, em 2016.
Avalie esta notícia: 19 7
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net