Os 18 clubes do Brasileirão detentores de contrato a longo prazo de direitos televisivos com a Globo estiveram reunidos com a emissora nesta terça-feira em São Paulo e ouviram da direção da empresa que estão assegurados para o próximo contrato o pagamento de pelo menos R$ 500 milhões por temporada pelo montante geral referente ao pay-per-view.
Segundo já afirmou em ocasião anterior Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes, o contrato atual prevê pagamento de R$ 450 milhões para a transmissão em TV fechada.
A reunião serviu para que a Globo apresentasse os números das pesquisas utilizadas para definir os critérios de distribuição das cotas de TV fechada. Há um consenso entre os clubes que é necessário rever a forma de distribuição do dinheiro. A discussão será retomada em duas semanas, em mais um encontro marcado para São Paulo.
Teve presidente de clube ficando surpreso na reunião com o fato de até os presidentes de Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e Vasco, Eurico Miranda, terem concordado sobre a necessidade de um instrumento melhor de medição sobre audiência e critérios de distribuição da verba do pay-per-view. A “parceria” surpreende ainda mais em tempos de discussão sobre Carioca e Sul-Minas-Rio.
Globo assegura aumento e vai pagar pelo menos R$ 500 milhões pelo pay-per-view
por Igor Siqueira
Fonte LANCE!Net
28 de Outubro de 2015
Avalie esta notícia:
16
4
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo