Executivos da TV Globo vão se reunir nesta terça (27) com representantes dos principais clubes do Brasil. O tema será direito de transmissão do Brasileirão — há possibilidade de que a antecipação de renovação dos contratos, feitos hoje individualmente, seja colocada em pauta.
Os principais acordos atualmente valem até 2018, e a emissora gostaria de prorrogá-los por, pelo menos, mais dois anos.
A questão financeira, porém, intriga alguns clubes ouvidos pelo blog, já que há entendimento que a emissora teme concorrência nos próximos anos pela transmissão da Série A do Brasileiro, principalmente em TV fechada. Alguns cartolas preferem esperar mais alguns meses para tratar da renovação, pois avaliam que podem receber mais se houver disputa pelos direitos.
Na renovação de televisionamento do Paulistão, por exemplo, a Globo teve que desembolsar mais por TV fechada do que pela TV aberta devido à concorrência do Esporte Interativo. O valor pago pela fechada foi 8% maior do que pela aberta, algo incomum.
Reunião de TV com clubes vai tratar da renovação dos direitos do Brasileirão
Fonte Folha de S. Paulo
26 de Outubro de 2015
Avalie esta notícia:
1
10
VEJA TAMBÉM
- TABELA! São Paulo conquista vitória fundamental sobre o Atlético-MG e ganha fôlego na tabela- GRANDE VITÓRIA! São Paulo desbanca invencibilidade do Atlético-MG e respira na tabela do Brasileirão
- HISTÓRICO! Luciano ultrapassa Careca e se firma como 14º maior artilheiro do São Paulo após vitória
- Luciano brilha em vitória do São Paulo e aponta caminho para superar turbulências fora de campo
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO AMPLIA CONTRA O GALO