Doriva poderá lidar com uma pressão extracampo menor do que nos jogos anteriores (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Ninguém respirou mais aliviado do que o técnico Doriva após o apito final da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, nesse domingo, no Couto Pereira. O treinador, contratado para substituir Juan Carlos Osorio, já vinha sofrendo com os primeiros indícios de pressão sobre seu trabalho por não ter vencido os três jogos que deram início à sua passagem pelo clube. Com o fim da sequência ruim, o comandante espera um Tricolor mais confiante no restante da temporada.
“Estávamos buscando essa primeira vitória. Foi fundamental porque tínhamos a pretensão de ganhar e nos manter vivos na luta pelo G4. Conseguimos. Não é fácil enfrentar um time que briga para sair da zona de rebaixamento. Estou feliz. Gosto quando jogamos como equipe e os atletas diferenciados, como Pato e Ganso, fazem uma grande partida. Foi uma vitória importante para ter tranquilidade nessa sequência”, disse Doriva.
“Sabemos que as vitórias trazem confiança. Na quarta-feira, fizemos um bom jogo contra o Santos e não conseguimos o resultado. Mas aquela havia sido uma partida muito interessante. Hoje temos que melhorar nossa finalização para que os gols ocorram. Essa vitória traz uma confiança extra para reverter essa situação”, acrescentou o técnico, que não deixou de comentar a partida da próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro.
O duelo, válido pela volta das semifinais da Copa do Brasil, poderá ser um divisor de águas para o treinador no São Paulo. Por ter perdido por 3 a 1 para o Peixe, no Morumbi, o Tricolor precisará vencer a partida por três gols de diferença para avançar às finais do torneio. “O que nos anima [para o confronto com o Santos] é o volume de jogo, o toque, o comprometimento e, com certeza, a esperança”, afirmou.
“Temos acompanhado a evolução [do time]. Não analisamos só o resultado, mas a performance e a movimentação dos atletas. E os jogadores têm feito isso. É muito importante quando conseguimos colocar uma equipe com a qualidade do São Paulo em um envolvimento tático”, acrescentou Doriva, ao minimizar os resultados ruins que havia obtido inicialmente.
O São Paulo voltará de Curitiba ainda nesse domingo e se reapresentará à comissão técnica na segunda-feira à tarde. A previsão é de que os titulares façam um treino regenerativo para recuperar as condições físicas antes da viagem para Santos. Ainda não há uma definição sobre as possíveis voltas de Breno, Carlinhos e Luis Fabiano, que desfalcaram a equipe nesse final de semana por conta de lesões.
Após primeira vitória, Doriva espera Tricolor mais confiante na temporada
Fonte Gazeta Esportiva
25 de Outubro de 2015
Avalie esta notícia:
6
1
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO ABRE O PLACAR- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário, escalações e desfalques
- DESFALQUE NO RIVAL? Abel Ferreira é suspenso e pode ficar fora do Choque-Rei contra o São Paulo
- ALERTA ANTES DO CHOQUE-REI! Calleri e mais cinco podem ficar fora contra o Palmeiras
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial