Boschilia foi vendido ao Monaco, da França, e rendeu ao clube R$ 25 milhões / Rubens Chiri/São Paulo FC
O ano de 2015 do São Paulo não ficará marcado apenas pela renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar e pelas suspeitas de corrupção que pairam sob a antiga diretoria. A saúde financeira do clube vai muito mal. Até setembro, o Tricolor já registrava déficit de R$ 63 milhões.
O dirigente que tomar posse na próxima terça-feira deverá se deparar com um São Paulo com prejuízo de aproximadamente R$ 70 milhões, já contando os gastos de outubro.
É que, apesar das receitas, o Tricolor tem fechado, em média, cada mês com prejuízo líquido de R$ 7 milhões. “O problema a curto prazo é muito sério”, admite Newton Luiz Ferreira, candidato da oposição, após acessar a contabilidade são-paulina. Ele concorrerá com Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ligado à situação.
Os números só não são ainda mais alarmantes porque foram antecipados R$ 24 milhões do contrato com a Under Armour. O Tricolor também conseguiu R$ 40 milhões, livres de impostos, pelas transferências de Souza, Denilson, Rafael Toloi, Paulo Miranda, Cafu e Boschilia.
Tricolor já acumula R$ 63 milhões de déficit
O dirigente que tomar posse na próxima terça-feira deverá se deparar com uma situação complicada
Fonte Diário de SP
24 de Outubro de 2015
Avalie esta notícia:
5
17
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo