Foto: Gazeta Press
Hoje oposição no São Paulo, o grupo Força São Paulo definiu em uma reunião no fim de noite da última segunda-feira que não indicará candidato para disputar a eleição do clube contra Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente interino, no próximo dia 27.
Na última sexta, o empresário Paulo Amaral Vasconcelos, presidente entre 2000 e 2002, chegou a anunciar que seria candidato, mas no sábado desistiu de concorrer ao pleito. A decisão surpreendeu alguns membros do grupo Força São Paulo.
Sem Paulo Amaral Vasconcelos, chegou-se a cogitar a candidatura de Fernando Casal de Rey, que presidiu o São Paulo entre 1994 e 1998 e também integra o Força São Paulo. Mas ele não aceitou participar do pleito tricolor.
Na reunião de segunda, o grupo ouviu as justificativas de Paulo Amaral, que não estava presente na reunião (está na Itália). O argumento principal foi a difícil situação financeira do São Paulo, que acumula dívida superior a R$ 270 milhões.
O valor é atribuído à gestão do grupo de Juvenal Juvêncio, que ficou no poder entre 2002 a 2014, e não somente ao ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que sucedeu Juvêncio e renunciou ao cargo no último dia 13 de outubro em meio a acusações de desvio de dinheiro vindas de Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol e ex-aliado de Aidar.
Alguns conselheiros, no entanto, apontam que pesou também a declaração do goleiro Rogério Ceni para Paulo Amaral ter desistido. Na sexta, após o empresário anunciar a candidatura, o capitão tricolor negou-se a falar sobre ele. "Não vale a pena falar uma palavra desse senhor. Não vale a pena citar qualquer frase desse senhor".
Paulo Amaral é Rogério Ceni são desafetos. Em 2001, durante a gestão do empresário, o goleiro foi afastado do time por quatro semanas após o mandatário acusar o jogador de forjar uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, para ter aumento salarial.
Mesmo sem candidato, o Força São Paulo manterá a oposição ao presidente interino Leco. Em comunicado que divulgará nesta terça, o grupo anunciará que é favor das ideias propostas pelo empresário Abílio Diniz, membro do conselho consultivo do São Paulo, como a adoção de uma auditoria interna, um programa de governaça e o processo de profissionalização do São Paulo, mas que fiscalizará as ações de Leco, por enquanto candidato único para ser eleito até abril de 2017.
Sem Paulo Amaral, principal grupo de oposição desiste de eleição no São Paulo
Fonte ESPN
20 de Outubro de 2015
Avalie esta notícia:
19
8
VEJA TAMBÉM
- VÍDEO: ROGER MACHADO NÃO É MAIS O TÉCNICO DO SÃO PAULO APÓS A DERROTA- ADEUS! SPFC comunica saída de Roger Machado do comando técnico
- FIM DA LINHA?? Roger não aparece para coletiva e deve dar adeus: Ameaça da organizada a Massis
- ELIMINAÇÃO CRUEL! Juventude aproveita expulsão relâmpago e derruba São Paulo na CDB
- GOOOOOOOOOOOOOL! Tricolor empata na CDB