A nova gestão de Carlos Miguel Aidar à frente do São Paulo termina nesta terça-feira com uma marca negativa. Em mais de 30 anos, ele será o primeiro a não ganhar sequer um título como presidente da equipe do Morumbi.
Isso não acontecia desde a posse de José Douglas Dallora, que entrou em 27 de abril de 1982 e saiu em pouco menos de dois anos, em 17 de abril de 1984. Naquela época, o time tricolor ficou sem levantar troféus - inclusive, perdeu duas decisões do Campeonato Paulista para o Corinthians, em 1982 e 1983 -, mas, ao menos, foi com ele que o CCT da Barra Funda começou a tomar sua forma.
A partir dele, assumiram apenas gestões com títulos, começando pelo próprio Aidar. Eleito para o período de 1984 a 1988, ele comandou o São Paulo nos títulos paulistas de 1985 e 1987, além da conquista do Brasileiro de 1986, o segundo da história tricolor.
Em seguida, veio Juvenal Juvêncio, em sua primeira empreitada como presidente são-paulino, de 1988 a 1990, quando foi campeão estadual em 1989.
Mas foi o mandatário segiuinte que trouxe a maior glória aos gramados do Cícero Pompeu de Toledo. José Eduardo Mesquita Pimenta assumiu em 23 de abril de 1990 e, em pouco mais de quatro anos, conquistou dois Campeonatos Paulistas (1991 e 1992), um Campeonato Brasileiro (1991), duas Libertadores da América (1992 e 1993), dois Mundiais Interclubes (1992 e 1993), uma Supercopa da Libertadores (1993) e uma Recopa Sul-Americana (1994).
Nos mandatos seguintes, de Fernando Pinto Casal, José Augusto Bastos Neto, Paulo Amaral Vasconcellos, Marcelo Portugal Gouvêa e, mais uma vez, Juvenal Juvêncio, foram ao todo mais 13 troféus para o museu são-paulino. Juvêncio, inclsive, esteve à frente do São Paulo em seu último título, a Copa Sul-Americana de 2012.
Veja abaixo todos os presidentes e os títulos conquistados pelo São Paulo em cada gestão:

