Ataíde diz que namorada de Aidar recebeu R$ 6 mi de comissão

Fonte Folha de S. Paulo
A namorada do presidente Carlos Miguel Aidar, Cinira Maturana, virou pivô de mais uma confusão no São Paulo. Em reunião com membros do Conselho Deliberativo do clube, o ex-vice Ataíde Gil Guerreiro apresentou documentos que sugerem um acordo que favoreceu a empresária. Segundo Ataíde, ela teria recebido comissão referente ao contrato com a marca esportiva Under Armour.
De acordo com a documentação apresentada aos conselheiros do São Paulo, o valor que ela teria recebido é de R$ 6 milhões, em parcelas semestrais de R$ 500 mil, por meio de sua empresa, a TML Foco, que tem sede no Rio. Entre as razões sociais da companhia está a intermediação de negócios.
Três conselheiros do São Paulo confirmaram à Folha a reunião e disseram que tiveram acesso aos documentos. Ataíde Gil Guerreiro e Carlos Miguel Aidar não foram encontrados para comentar o caso.
Via assessoria de imprensa, o São Paulo afirmou que desconhece qualquer tipo de contrato.
Procurada, a Under Armour respondeu que possui políticas restritas de confidencialidade com todos os parceiro, "por isso não se pronuncia a respeito de qualquer informação externa à empresa".
Cinira Maturana atendeu a ligação da Folha, mas pediu para que a reportagem retornasse mais tarde. As ligações foram feitas, mas a empresária não atendeu o telefone.
A Folha apurou Ataíde está produzindo um dossiê contra o atual presidente. Os dois brigaram na segunda (5) durante uma reunião num hotel em São Paulo. Um dia depois, Ataíde foi demitido do cargo.
Nesta quinta (8), Ataíde enviou um e-mail a Aidar, ao qual o Globo Esporte e o UOL tiveram acesso, expondo parte da situação.
O ex-vice escreve que viu que o presidente e sua namorada, Cinira Maturana da Silva, "estavam realmente lesando os interesses do clube".
Ainda no e-mail, Gil Guerreiro afirma ter gravado Carlos Miguel Aidar dizendo que tentou acordo de comissão entre a Under Armour e a TML, empresa de Cinira. A conversa gravada pelo ex-vice teria acontecido no último sábado, dois dias antes da briga que resultou na exoneração de Gil Guerreiro.
ACORDO POLÊMICO
O acordo entre a Under Armour e o São Paulo vem causando problemas desde maio, quando a Folha revelou que uma empresa com sede em Hong Kong (China), chamada Far East, receberia R$ 18 milhões do São Paulo por comissão.
O clube, até hoje, não explicou como se deu essa negociação, nem disse qual foi o trabalho realizado pela Far East. Por enquanto, o clube segue inadimplente com a companhia chinesa e afirma estar tentando rever o contrato, para fazer um acordo melhor.
Desde então, nenhum representante apareceu no Morumbi com cobrança. Apenas alguns e-mails foram recebidos pela diretoria, mostrados, inclusive, por Carlos Miguel em reuniões internas.
Avalie esta notícia: 47 4
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México
- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net