Juan Carlos Osorio trocou o São Paulo pela seleção mexicana (Foto Arena / Mauricio Rummens)
A saída de Juan Carlos Osorio do São Paulo representou outro pedido de demissão de um treinador dentro dos grandes clubes do futebol brasileiro. Além do Tricolor, os outros principais times do país também tiveram que abrir suas portas para um técnico descontente ao longo dos últimos anos. O FOXSports.com.br pesquisou o passado recente de doze equipes da elite do futebol para relembrar casos semelhantes ao do colombiano que assumirá a seleção mexicana. Confira:
Corinthians
Na metade de 2010, Mano Menezes deixou o Corinthians para assumir a Seleção Brasileira após dois anos no cargo e ter conquistado os títulos da segunda divisão do Brasileiro e uma Copa do Brasil com o time alvinegro.
Atlético-MG
Em 2013, foi a vez de Cuca abandonar o Atlético-MG para se juntar ao Shandong Luneng, da China, depois de faturar o Campeonato Mineiro duas vezes (2012-2013) e a Copa Libertadores da América (2013).
Grêmio
Nem mesmo o pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari escapou desta lista; ainda neste ano, pediu seu desligamento do Grêmio alegando que seu ciclo e capacidade de avançar com o elenco estavam concluídas, e em seguida, foi para a China treinar o Guangzhou Evergrande.
Santos
Emerson Leão deixou de ser o técnico do Santos na metade de 2008, pois as críticas da torcida e de próprios membros da diretoria eram muito intensas.
São Paulo
Apesar de os jogadores do São Paulo terem elogiado diversas vezes Juan Carlos Osorio e seu esquema de rodízio, isso não foi suficiente para mantê-lo no comando. Disputas e rixas internas da diretoria tricolor e a oportunidade de comandar a seleção mexicana foram suficientes para o colombiano deixar o clube neste ano.
Flamengo
O mesmo aconteceu com Joel Santana no Flamengo em 2008, quando deixou o time da Gávea para se juntar à seleção da África do Sul.
Internacional
No Rio Grande do Sul, Abel Braga também optou por pedir as contas em 2008 depois de receber uma proposta milionária do Al-Jazira. Em sua despedida com o Colorado, disse que tinha que pensar no bem-estar de sua família e no futuro de seus filhos.
Palmeiras
Campeão do Mundial de Clubes da FIFA em 2012 com o Corinthians, Tite também já se demitiu, porém no arquirrival Palmeiras, em 2006. Na ocasião, uma combinação de maus resultados, discussões com diretoria e torcedores (além de tentativa de agressões), foram suficientes para o gaúcho deixar o time.
Fluminense
Tomando este mesmo rumo de insatisfação, Muricy Ramalho deixou o Fluminense em 2011, pois de acordo com o próprio treinador, não estava contente com as estruturas físicas do clube, algo que ele queria.
Cruzeiro
Paulo Autuori largou mão do Cruzeiro em 2007, revoltado com a goleada sofrida contra o rival Atlético-MG (4 a 0), na primeira partida da final do Campeonato Mineiro.
Vasco
Bicampeão brasileiro em anos consecutivos com o Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira também chegou a se demitir, porém do Vasco. No caso, bastaram seis derrotas consecutivas, além de diversos problemas na diretoria, tais como o atraso de salários e a crise política do time da colina.
Botafogo
O outro time carioca, o Botafogo, viu Oswaldo de Oliveira deixar o Fogão no final de 2013, pois o comandante era cotado para assumir o Santos em 2014.
À la Osorio: relembre técnicos que pediram para sair de times grandes
Desentendido com a diretoria do São Paulo, colombiano deixou o clube após ter aceitado cargo para treinar a Seleção do México
Fonte Fox Sports
9 de Outubro de 2015
Avalie esta notícia:
1
5
VEJA TAMBÉM
- NOVO REFORÇO? Volante ex-capitão do Inter é oferecido ao São Paulo em saída do México- VÍDEO: OFICIAL! ARBOLEDA ESTÁ DE VOLTA E SÃO PAULO TAMBÉM DECIDE FUTURO DE RAFINHA!
- Reviravolta no São Paulo: Arboleda será reintegrado e volta aos planos de Dorival
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo