Oposição do São Paulo quer a renúncia do presidente do clube

Conselheiros prometem preparar representação contra Aidar

Fonte Estadão
Membros da oposição do São Paulo querem protocolar até a próxima sexta-feira no Conselho Deliberativo uma representação contra o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar. O objetivo do grupo é tentar tirar do cargo o dirigente e criar um ambiente político para a renúncia.
O movimento ganhou força na terça-feira, quando Aidar promoveu a saída de todos os membros da cúpula do São Paulo. O presidente solicitou aos seis vice-presidentes e a mais de 20 diretores que pedissem demissão coletivamente, para buscar a reestruturação completa e a pacificação do clube. O estopim para a movimentação foi o desentendimento entre Aidar e o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, que acabou demitido.
Segundo conselheiros ouvidos pelo Estado, a decisão do presidente gerou uma repercussão negativa no clube. Alguns grupos políticos prometem retirar o apoio à atual gestão. Aidar deve chamar parte dos diretores a voltarem aos antigos cargos, mas nem todos têm interesse em retornar.
A oposição quer convencer o maior número possível de membros a recusarem possíveis convites para atuarem na gestão e assim, tentar atrapalhar a reformulação planejada por Aidar.
A articulação teve início mês passado, com a entrega de uma moção de desconfiança assinada por 62 conselheiros. Os opositores querem ainda levar o caso da suposta briga entre Aidar e Ataíde para avaliação no Conselho de Ética, órgão que pode punir os dois com a expulsão do quadro de sócios do clube.
Avalie esta notícia: 16 0
VEJA TAMBÉM
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
- NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
- CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net