Ex-presidentes descartam participar da gestão de Aidar no SPFC

Fonte Blog do Perrone
Ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, em lançamento do livro que conta a história dos 14 cardeais do SPFC (do lado direito)
Ex-presidentes do São Paulo não estão dispostos a participar da nova diretoria que Carlos Miguel Aidar pretende montar após pedir para todos seus diretores entregarem os cargos. Para aliados do presidente, a participação deles seria uma forma de fortalecer o mandatário.
“Nenhum de nós tem condições de assumir cargo no clube agora, temos nossas profissões, não temos tempo. Essa ideia já nasceu morta”, disse ao blog o ex-presidente José Eduardo Mesquita Pimenta, escolhido como porta voz do grupo de ex-presidentes tricolores que se reuniu nesta quarta para discutir a crise política instalada no Morumbi. Juvenal Juvêncio recusou o convite para ir ao encontro.
De acordo com o Blog do Menon, por meio de aliados, Aidar tenta que seus antecessores apoiem sua gestão, enfraquecida após a briga dele com Ataíde Gil Guerreiro e uma série de decisões polêmicas.
Assumir um cargo não seria a única forma de manifestar apoio. Indicar aliados para serem diretores teria o mesmo efeito. Pimenta, porém, descarta sugerir alguém para compor a nova diretoria. “Eu não tenho ninguém para indicar e acho que os outros também não têm. Como você vai indicar alguém para fazer um trabalho voluntário no clube nessa situação, para dar a cara a tapa e chegar lá sem poder nenhum. Quem tem poder é o presidente, o regime é presidencialista, ele vai continuar fazendo o que quer. Se indico alguém, o sujeito vai me perguntar se sou amigo dele ou da onça”, afirmou o ex-dirigente.
José Augusto Bastos Neto, Paulo Amaral, José Douglas Dallora, Fernando Casal De Rey e Ives Gandra Martins, que não é ex-presidente, mas integra o conselho consultivo com os que ocuparam o posto máximo, também participaram do encontro. Antes mesmo da reunião acontecer, Dallora já havia dito ao UOL Esporte que não aceitaria participar da administração. “Não tem fundamento. Ex-presidentes não vão assumir cargos. Já deram o que tinham que dar. Já estou com quase 80 anos, Pimenta, Paulo Amaral… Não tenho interesse. Já fui diretor de futebol nove anos. O futebol desgasta muito a gente. Você fica na linha de frente”, disse Dallora.
De acordo com Pimenta, o grupo não concluiu que posição tomar diante da briga entre a crescente oposição e Aidar, cada vez com menos aliados. Não sabe se demonstra apoio ao presidente, mesmo sem participar da gestão, ou não.
“Precisamos conversar com ele, queremos saber o que está acontecendo. Precisamos entender o que ele quis quando pediu a demissão de todos diretores. Não sei se ele tem todo esse apoio para recompor a diretoria”, declarou.
Os ex-presidentes devem marcar uma reunião para pedir explicações para Aidar sobre seus planos e também a respeito da briga com Ataíde.
Avalie esta notícia: 27 2
VEJA TAMBÉM
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
- NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
- CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net