Foto: Gazeta Press
Novo técnico do São Paulo, Doriva tem histórica com o clube tricolor, onde conquistou como jogador a Copa Libertadores e Mundial Interclubes de 1993. Como treinador, o ex-volante ainda é promissor, apesar de ter feito bons trabalhos na carreira.
Ele começou a carreira de técnico em janeiro de 2014 após quatro anos como auxiliar da equipe. Logo em seu primeiro trabalho foi campeão paulista, batendo os grandes do estado, incluindo o Santos na grande final.
No meio do ano passado foi a vez do Atlético-PR se interessar pelo trabalho de Doriva, mas ele durou somente oito jogos no comando do "Furacão". Em dezembro de 2014, o Vasco o contratou para a temporada seguinte após o clube carioca ter vencido uma batalha com o Botafogo-SP, que chegou a anunciá-lo oficialmente.
Após se tornar o primeiro técnico campeão paulista e carioca em anos consecutivos - o que até rendeu a famosa frase de Eurico Miranda: "O respeito voltou" -, Doriva chegou até a receber proposta do Grêmio, mas ficou em São Januário. O treinador começou mal o Campeonato Brasileiro e após cinco derrotas seguidas deixou o cargo em junho de 2015.
No começo de agosto, foi contrato para conduzir a Ponte Preta após a saída de Guto Ferreira.
Doriva chega ao São Paulo para comandar o seu quinto clube em 22 meses de carreira como treinador, uma média de pouco mais de 4 meses em cada time.
No geral, o aproveitamento dele é de 54,6% na carreira com 34 vitórias, 21 empates e 20 derrotas.
ITUANO: 10 vitórias, 5 empates, 4 derrotas (61% de aproveitamento)
ATLÉTICO-PR: 3-2-3 (45,8%)
VASCO: 15-9-9 (54,5%)
Em 2 anos de carreira, Doriva tem média de 4 meses por clube
Fonte ESPN
7 de Outubro de 2015
Avalie esta notícia:
2
16
VEJA TAMBÉM
- ESCALAÇÃO! Veja os titulares do São Paulo na Copa do Brasil- Juventude x São Paulo; Saiba onde assistir
- São Paulo enfrenta grandes desfalques para decisão e Roger Machado define titulares para decisão! Confira a provável escalação!
- URGENTE: Proposta de naming rights avança e São Paulo pode ganhar bolada ASTRONÔMICA!
- Apuramos tudo sobre Marcos Antônio e Luiz Araújo em supostsa troca entre São Paulo e Flamengo