Aidar perde defesa de aliados e fica isolado no São Paulo; Oposição quer renúncia

Após brigar com seu vice de futebol, presidente é criticado até por grandes aliados e se complica no clube. Cenário política deixa mandatário fragilizado e futuro no clube é incerto

Fonte LANCE!Net
A sucessão de escândalos políticos, que culminou na briga com o ex-vice presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro - que agrediu o presidente e teve que ser contido por outras pessoas - complicou mais a administração de Carlos Miguel Aidar. Pelo menos internamente, até aliados já deixaram de defendê-lo em assuntos espinhosos da gestão, enquanto a oposição trabalha pela renúncia.
Grosso modo, segundo relatos de dirigentes de diversas áreas, isso antes de entregarem o cargo ou pedirem demissão na última terça-feira, a análise é de que Aidar se perdeu. Conduziu mal assuntos importantes e deu munição para a oposição.
Situacionistas, que falaram na condição de anonimato, já admitem que o presidente errou feio ao oferecer um contrato de comissão para a namorada Cinira Maturana – Aidar diz que o acordo, encerrado em dezembro de 2014, foi feito antes do início do relacionamento. Mas, segundo as mesmas fontes, a paixão pela mulher o atrapalha na administração do clube.
Mais recentemente, há o caso do zagueiro Iago Maidana, cujos desdobramentos levaram a uma investigação da CBF e ações judiciais de sócios. Depois de dizer que o assunto foi conduzido por Ataíde Gil Guerreiro e o gerente-executivo José Eduardo Chimello, Aidar assumiu a autoria da negociação em frente a seus pares, pressionado pelo ex-vice. O caso, aliás, teria motivado a agressão de Ataíde ao presidente e foi chamado pelo empresário Abilio Diniz de o "batom na cueca" do São Paulo, em reunião do Conselho Deliberativo.
Somam-se a estes casos a relação com a filha Mariana Aidar, que seguiu participando do dia a dia do clube após sair do cargo de assessora da presidência, em agosto de 2014, a comissão no contrato da Under Armour, que ainda não foi paga, e outras divergências, principalmente com Ataíde.
Diante da crise, Aidar começou a agir nos bastidores. Disse ter solicitado a demissão de toda a diretoria. Imediatamente, diretores e todos os vice-presidentes colocaram os cargos à disposição. Em nome da "pacificação" do clube, como escreveu em nota oficial, o presidente vai renomear toda a cúpula. Resta saber se haverá mesmo mudança.
Avalie esta notícia: 6 14
VEJA TAMBÉM
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
- NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
- CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net