Na Justiça, São Paulo detona time de Kaká e quer indenização por ''oportunismo'' com Ganso

Fonte ESPN
Kaká está em meio a discussão entre São Paulo e Orlando City por R$ 12,5 milhões'
O São Paulo contra-atacou frente ao Orlando City. Processado em julho por conta de uma briga que chega a R$ 12,5 milhões - ou quase R$ 14 milhões com as correções monetárias - envolvendo a vinda de Kaká ao time tricolor, no ano passado, o clube do Morumbi enviou contestação à Justiça em que detonou a postura dos americanos. E quer até ser indenizado.
O ESPN.com.br teve acesso à documentação, enviada na última sexta-feira ao magistrado.
"Trata-se de uma ação judicial temerária e oportunista, absolutamente desprovida de suportes fáticos, processuais e/ou materiais. Uma ardilosa manobra negocial travestida de ação judicial", relatam os advogados do São Paulo.
"Foi fabricada pelo Orlando com o inequívoco e ardiloso próposito de forjar um elemento de barganha nas negociações para a contratação do jogador Paulo Henrique Ganso, fabricada com a única e espúria finalidade de forjar um gigantesco elemento de barganha", continuam.
O São Paulo diz à Justiça que o Orlando só está utilizando o Poder Judiciário brasileiro para forçar o clube a vender o meia Paulo Henrique Ganso por um valor bem abaixo do que é o considerado de mercado.
Para dar embasamento à denúncia, apresenta e-mails do time americano com a proposta de compra pelo atleta, em julho, minutos após a ação entrar na Justiça. Na mensagem eletrônica, o clube dos EUA ofereceu R$ 6 milhões mais o perdão da dívida de R$ 12,5 milhões e dois amistosos entre as agremiações para adquirir o meia Paulo Henrique Ganso.
O clube aponta que a ação foi distribuída às 17h08 do dia 20 de julho, e a proposta foi enviada no mesmo dia, pouco mais de 40 minutos depois, às 17h50, em e-mail enviado pelo Alexandre Leitão - CEO do Orlando - ao vice tricolor Ataíde Gil Guerreiro.
O São Paulo classifica a atitude do Orlando City como "uma conduta repugnante, abominável, que deve ser repelida pelo Judiciário". Ainda aponta "interesses ilegítimos" e "argumento grotesco" na petição distribuída pelos americanos há dois meses e meio.
Diante da repercussão dos acontecimentos, o São Paulo acusa o time da Flórida de má-fé. "Distorceu e modificou, deliberadamente, a realidade dos fatos". E pede multa de 1% em cima do valor da ação mais indenização por perdas e danos, artigo 18 do Código de Processo Civil.
"O juiz ou tribunal, de ofício ou a requerimento, condenará o litigante de má-fé a pagar multa não excedente a um por cento sobre o valor da causa e a indenizar a parte contrária dos prejuízos que esta sofreu, mais os honorários advocatícios e todas as despesas que efetuou", diz o artigo 18.
A briga entre São Paulo e Orlando acontece por conta de uma planilha de apenas seis linhas que não foi feita na data correta e pode render um prejuízo de R$ 12,5 milhões ao São Paulo. Isso, porque o clube tricolor deveria ter enviado um documento desse porte ao Orlando até 26/06/2014, sob pena de multa diária, segundo alega o time americano.
Para entender melhor o imbróglio, entre nas reportagens abaixo feitas pela ESPN no mês de julho, época em que estourou a briga Orlando City x São Paulo.
Por 'preguiça burocrática', São Paulo pode perder R$ 12,5 milhões
Conversão do dólar em contrato dá diferença de R$ 7 milhões em dívida
Proposta por Ganso vale só até quinta-feira, ou clubes brigarão na Justiça
São Paulo vê 'forçação' de barra em ação de Orlando City

Paulo Henrique Ganso estava na mira do Orlando City para a próxima temporada
Avalie esta notícia: 63 12
VEJA TAMBÉM
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento
- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
- NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
- CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net