São Paulo tenta ajudar o pequeno Léo a sobreviver
Léo nasceu após quase seis meses na barriga da mãe, depois de ter sua vinda ao mundo acelerada por conta de uma atresia de traqueia. E uma infecção intestinal que exigiu a retirada do intestino do recém-nascido faz com que os pais Rodrigo e Aline batalhem para que o filho sobreviva. E o São Paulo entrou na briga para ajudar.
"No dia dos pais vimos em algum lugar uma matéria dos pais com a camisa do São Paulo. A mãe pediu uma camisa autografada para ajudar, e o Carlos, meu gerente, achou pouco, conversou conosco, fizemos um vídeo com os jogadores e estamos tentando ajudar, a gente vai tentar fazer uma divulgação maior", contou Douglas Schwartzmann, vice de marketing do São Paulo, em conversa com a ESPN.
Por conta do nascimento precoce, o bebê teve uma parada cardíaca e uma infecção que obrigou a realização do procedimento cirúrgico. Agora, ele precisa de um transplante intestinal em tratamento que só é feito nos EUA e custa R$ 6 milhões. E é por isso que o São Paulo tenta ajudar a criança, pedindo doações e até a ajuda dos rivais.
"A Cintia, que controla as nossas mídias, entrou em contato com outros clubes, o Grêmio vi algo em redes sociais, então estamos criando uma cadeia para ver se conseguimos ajudar o garotinho, é uma coisa difícil, foi meio que espontâneo. Partiu do nosso marketing, achei bacana e pedi para que fosse ampliado", continuou Douglas.
"Queremos envolver outros clubes, tentar ver se o futebol de um modo geral cria uma campanha. Na segunda vamos ver mais coisas, o importante era divulgar isso na imprensa pedindo para conseguir fundos, não é sempre que temos a oportunidade de ajudar. A minha equipe se sentiu sensibilizada e trouxe para dentro, é uma obrigação social. Faz parte dos clubes de um modo geral, infelizmente não dá para fazer por todos, mas o que temos alcance nós tentamos fazer o possível", acrescentou.
O São Paulo já postou uma foto em seu Instagram oficial com o número da conta no Banco Itaú que será direcionada para o tratamento do pequeno Léo. Para quem quiser ajudar o garoto, a conta está em nome de sua mãe, Aline Bertolozzi, na agência 6241, conta corrente 05482-1, CPF 289.298.628-10.
São Paulo conta com apoio de rivais por bebê que precisa de cirurgia para sobreviver
Fonte ESPN
4 de Outubro de 2015
Avalie esta notícia:
26
0
VEJA TAMBÉM
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
- NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
- CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo