Rubens Chiri/saopaulofc.net
Contratado no início da temporada, o versátil Thiago Mendes demorou para se firmar entre os titulares. Mas, quando isso aconteceu, o camisa 23 não desperdiçou a oportunidade e ganhou a confiança do técnico Juan Carlos Osorio. Escalado pelo treinador colombiano para desempenhar diversas funções táticas, o jogador conquistou o seu espaço atuando como primeiro volante e deu conta do recado. Com participações seguras, o ex-atleta do Goiás deu cara nova ao setor e hoje vive o seu melhor momento na carreira.
Firme na marcação e eficiente para sair jogando, Thiago Mendes se tornou uma das principais figuras no time são-paulino. Com participação direta, o meio-campista iniciou as jogadas para os dois últimos gols da equipe na temporada: nos empates contra Palmeiras e Vasco, ambos por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil, respectivamente.
"Trabalhei muito por isso, porque sempre lutei pelo meu espaço. Ganhei a confiança do Osorio e mostrei o meu potencial no dia a dia. Felizmente, agora, posso desfrutar deste momento. Sei que posso evoluir em muitos aspectos, mas estou contente com esta fase. Espero melhorar ainda mais para ajudar a equipe", festejou o jogador, que esteve presente em 28 dos últimos 30 jogos do São Paulo.
Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (1º de outubro), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o camisa 23 também avaliou a situação da equipe na temporada. Com o empate com os vascaínos na última quarta (30), o Tricolor avançou para a semifinal e manteve vivo o sonho de conquistar o inédito título da Copa do Brasil. Já no Brasileirão, no sexto lugar com 43 pontos, o clube luta para retornar ao G-4 e paralelamente buscar uma vaga na Libertadores da América de 2016.
"Sabemos que a nossa equipe tem tudo para conquistar o título da Copa do Brasil. Fomos superiores ao Vasco e por isso conquistamos a vaga. Estamos vivos e motivados para brigar por uma vaga na Libertadores do próximo ano. Claro que não será fácil, mas temos condições de manter este objetivo", finalizou o meio-campista são-paulino, de 23 anos.
Melhor momento da carreira anima Thiago Mendes: ''Trabalhei muito por isso''
Atuando como primeiro volante, camisa 23 ganhou a confiança de Osorio e se firmou no Tricolor
Fonte Site Oficial
1 de Outubro de 2015
Avalie esta notícia:
22
0
VEJA TAMBÉM
- FECHADO: São Paulo fecha acordo com Edmílson e anúncio pode acontecer a qualquer momento- REAVALIAÇÃO! Entenda porque zagueiro do São Paulo pode ser reintegrado mesmo após indisciplina
- NOVIDADE! Lateral retorna aos treinos e é novamente avaliado pela comissão técnica do São Paulo
- CONVITE FEITO! Tricolor chama pentacampeão com a Seleção para cargo no futebol
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo