- Existe um encantamento por parte da mídia com o Osorio. Tenho um profundo respeito por ele, como tenho por qualquer outro treinador. Mas no momento ele ainda é uma postura e uma ideia, muito mais do que um trabalho. Não dá para dizer que ele fez um bom trabalho. O São Paulo tem jogos terríveis, tem jogos horrorosos, como contra o Ceará, contra a Chapecoense. E tem bons momentos, como quase todas as equipes, com exceção a Grêmio, Corinthians e Atlético-MG, que são mais regulares (...). O encantamento com o Osorio é pelo fato de ele ter feito uma carreira acadêmica na Europa. Ele ter uma formação na Uefa, ter trabalhado como assistente do Manchester City e um conhecimento de futebol que deve ser reconhecido e devemos aproveitar essas informações que ele tem.
Noriega comparou o currículo de Osorio com o de Ricardo Gareca, treinador que treinou sem sucesso o Palmeiras em 2015. Para o jornalista, o argentino tem mais feitos na sua carreira, mas não tem o mesmo "glamour" do colombiano.
- Se você for avaliar carreira por carreira e conquista por conquista, o Gareca tem mais do que o Osorio. O currículo do Gareca é melhor. Só que ele não teve metade do entusiasmo do Osorio. O Gareca foi campeão da Conmebol com o Talleres de Córdoba. Tem títulos do Campeonato Argentino e foi campeão também no Peru. O Osorio tem trabalhos no México e títulos na Colômbia, mas tem esse glamour. Acho que esse glamour leva uma parcela da mídia a tratá-lo com mais deferência.
Paulo Massini, comentarista da Rádio CBN, defendeu Osorio e elogiou o trabalho feito pelo colombiano no São Paulo. O jornalista disse que o clube contratou o treinador em agosto e em pouco tempo ele já conseguiu recuperar o futebol do atacante Alexandre Pato.
- Eu defendo um treinador e defendo mesmo porque eu conheço os métodos de trabalho dele. E os métodos de trabalho do Osorio são completamente diferentes dos trabalhos feitos aqui, do que nós temos aqui. A minha análise to trabalho dele é boa. Ele acabou de chegar, recuperou o trabalho do Pato. Então eu valorizo esse trabalho e valorizaria se fosse de outro treinador. Agora é um cara que consegue dizer publicamente que não é apegado ao trabalho e sim ao princípio. Eu acho isso fantástico. Já que isso, na minha visão, é o que falta ao futebol brasileiro.
O São Paulo enfrenta o Vasco nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu, em casa, o primeiro duelo por 3 a 0. Para se classificar, o time carioca terá de vencer por quatro ou mais gols de diferença. Se fizer 3 a 0, leva a decisão para os pênaltis. Já o Tricolor avança à semifinal mesmo se perder por três gols, isso se marcar um ou mais gols. A vaga na semifinal pode ser fundamental na decisão do treinador de continuar no Morumbi.

Osorio é apontado como um dos responsáveis pelo bom futebol de Pato (Foto: André Lucas Almeida/Futura Press)